Recuperação da Praça da Camboa entra na fase final

4comentários

academiapraca

A Prefeitura de São Luís está finalizando a obra de reurbanização da Praça da Camboa. Na última semana foi iniciado o serviço expansão e modernização da iluminação da praça, localizada no canteiro central da Avenida José Sarney. A implantação da nova iluminação está sendo feita em toda a extensão da obra que é de 5.852,22 m². O serviço, que inclui a instalação de 23 novos postes, é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da CiteLuz.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, ressaltou o compromisso do prefeito Edivaldo em colocar os espaços urbanos à disposição da sociedade para o convívio e o lazer. “É um compromisso do prefeito Edivaldo possibilitar para a cidade espaços públicos de lazer de qualidade, aproximando novamente as famílias do espaço público e afastando a marginalidade. Podemos notar que é uma mudança de paradigma de gestão. Você vê a obra mudando a vida de quem mais precisa”, destacou o secretário.

Moradores do bairro elogiam o trabalho executado pela Prefeitura. “Eu moro aqui desde que nasci, há 23 anos, e fico feliz de ver o bairro melhorando, porque essa nova praça traz melhoria para o bairro. Além de mais beleza, o espaço que era sujo e sem vida, agora se transforma em uma área de lazer e diversão para os moradores”, disse Taliane Cristina Franco.

A reforma da praça está sendo feita em duas fases. A primeira fase, que compreende uma área de 2.311,52m², conta com a construção de sete canteiros em toda a sua extensão com o plantio de árvores regionais, lixeiras, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e uma academia ao ar livre. No local onde vai funcionar a academia já pode ser visto equipamentos como esqui, multi-exercitador, simuladores de cavalgada, de caminhada e de remo; surf com pressão de pernas, rotação dupla diagonal e diagonal com vertical.

Na área de 3.540,70m², que representa a segunda fase da obra, contará com playground, nova calçada, rampas de acesso, canteiros, academia ao ar livre. Completam a obra a colocação de lixeiras, recuperação das tampas dos bueiros, colocação de bancos.

Foto: Maurício Alexandre

4 comentários para "Recuperação da Praça da Camboa entra na fase final"


  1. alyson

    muito bom prefeitura fazendo o serviço.

  2. Vivian

    Praça destruída serve só de espaço pra bandido. Quanto mais praças forem urbanizadas, menos criminalidade teremos.

  3. Daiana

    É uma maravilha essas pracinhas com equipamentos para fazer exercício. Gostei de ver.

  4. Leonardo

    Eu passaei por lá ontem, e me surpreendi, achei ter ficado bem legal!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: