Renovação abre crise na arbitragem no MA

9comentários

MayronePaulo

A “renovação” anunciada pelo presidente da comissão de arbitragem, Marcelo Filho no quadro maranhense para as competições nacionais abriu uma grande polêmica no meio esportiva.

Dois dois principais árbitro de futebol no Maranhão na atualidade Mayron Frederico dos Reis Novais e Paulo Sérgio Santos Moreira foram sacados do quadro sem qualquer explicação.

Dos quatro árbitros que passam a integrar o quadro nacional, apenas Ranilton Oliveira (de Imperatriz) permanece. Os demais foram substituídos por árbitros sem qualquer experiência e inclusive com poucos jogos locais como é o caso de Maycon Nunes que é filho do presidente da Ceaf Marcelo Filho.

Do jeito que as coisas estão sendo feitas, de maneira tão rápida o próprio Maycon Nunes acaba sendo prejudicado, pois sempre vamos achar que está sendo beneficiado pelo pai. O fato é que dentro de campo ele já demonstrou que ainda não está preparado. Um outro indicado seria de Pinheiro, terra natal do presidente da FMF.

O que mais chama atenção é o caso do árbitro Mayron Frederico que faz parte do quadro da Fifa no Beachsoccer, modalidade que é hoje um braço da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Incrível que serve para a Fifa, mas não para o quadro nacional de futebol.

Diga-se de passagem que o comandante da arbitragem no futebol é o mesmo do Beachsoccer, o ex-árbitro Marcelo Filho.

Acredito que o presidente da FMF, Antônio Américo precisa rever essa questão com Marcelo Filho e lutar pelos melhores nomes no quadro nacional de arbitragem. Não cabe a postura de omissão.

Os novos nomes terão suas oportunidades, mas para isso é necessário mostrar evolução técnica, o que ainda é cedo demais. Os novos nomes ainda não estão prontos para essas competições nacionais e essa mudança “tão cedo” pode provocar desgaste para a arbitragem do Maranhão no cenário nacional.

Entendo que Marcelo Filho pode estar pensando em fazer o melhor, mas não deve abrir mão dos melhores nomes em detrimento daqueles que logo terão a sua vez.

9 comentários para "Renovação abre crise na arbitragem no MA"


  1. ex arbitro

    ESSE RAPAZ E UM IGNORANTE,PESSIMO ARBITRO DE FUTEBOL E SEU FILHO NAO TEM O MINIMO DOM DE APITAR FUTEBOL…QUANDO SE VE UMA TARTARUGA NO ALTO ,OU FOI ENCHENTE OU MAO DE GENTE,E BOM QUE SO ASSIM ELE QUEIMA LOGO ESSE FILHO DELE DE VEZ,PORQUE QUALIDADE ESSE RAPAZ NAO TEM A MINIMA!

  2. sandra

    TIVE A HONRA DE CONHECE-LO NOS IDOS DOS ANOS 80, E POSSO DIZER DE BOCA CHEIA, QUE MARCELO FILHO É UMA PESSOA COMPETENTE E RESPONSÁVEL
    FALAR DA COISAS QUE ELE FEZ ENQUANTO JOVEM É ALGO REPUGNANTE, QUAL O JOVEM QUE NÃO APRONTOU? LEVAR ISSO PARA TENTAREM DENEGRIR A IMAGEM ILIBADA DELE, É ALGO TRISTE.

  3. RIBEIRO

    CONCORDO COM TUDO QUE FOI POSTADO, O QUE NUNCA ENTENDI COMO FOI QUE MARCELO FILHO CHEGOU A SER ARBITRO DE FUTEBOL, SENDO QUE ELE QUANDO JOGADOR (GOLEIRO ) DO BOA VONTADE NOS ANOS 80 FOI O JOGADOR MAIS INDICIPLINADO QUE O FUTEBOL MARANHENSE JÁ TEVE E FOI O JOGADOR MAIS VEZES EXPULSO DE CAMPO PROXIMO DE VINTE EXPULSÃO ( ELE CERTA VEZ SE GABOU DE TAL RECORD EM UMA RADIO LOCAL NO ANO DE 2014) QUEM DUVIDR É SÓ PESGUISAR ,E SEMPRE TENTAVA SE APRESENTAVA COMO ARBITRO DICIPLINADOR SÓ AQUI NO FUTEBOL MARANHENSE, LOGICO QUE ELE BENEFICIOU O FILHO DELE EU NUNCA VI ESSE RAPAZ APITAR UMA PARTDIDA DE FUTEBOL.

  4. valber

    Zeca . Você em poucas palavras disse tudo . Não por ser o Mayron ou o Paulo poderia ser outros árbitros do quadro da fmf.para justificar essa imposição do sr. Marcelo é simples isso é uma falta de respeito e dignidade com os árbitros e o futebol maranhanhense . Temos que analisar o mal que o sr. Marcelo esta fazendo para a arbitragem e até mesmo para esses árbitros que estão entrando nessa fogueira. .isso é uma vergonha

  5. Ricardo

    Rapaz… Todos sabem no meio da arbitragem.
    É simplesmente PESSOAL.
    Aquele que pensa diferente desse cidadão e tem coragem de expor suas ideias vira inimigo N1 dele.
    O mayron era chamado de filho dele,
    Rapaz… o mundo gira

  6. Esporte Maranhão

    Esse Marcelo Filho, é ruim desde quando apitava.
    Ninguém gostava dele, apitava sempre com interesse.
    Quando fiquei sabendo que ele era presidente da comissão de arbitragem, fiquei muito triste, ruim para o futebol maranhanse.

  7. FERNANDO 81

    ISSO TEM UM NOME E TODO MUNDO SABE:
    NEPOTISMO, PRA NÃO FALAR ESQUEMA PILANTRAGEM
    INTERVENÇÃO JÁ!!

  8. Manoel

    Quer dizer que o presidente da FMF que é pré-candidato a prefeito em Pinheiro indicou um árbitro da cidade dele e o presidente da Ceaf, Marcelo Filho indicou o filho dele. Pobre arbitragem maranehnse isso é um escândalo.

  9. alex

    A primeira mudança começa tirando esse cara da presidência da CEAF.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: