Deputado diz que Cunha não é herói nacional

1comentário

VictorMendes

O deputado federal Victor Mendes disse em entrevista ao Abrindo o Verbo, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM que a decisão da Câmara sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff será política. Ele acredita que fatores externos poderão influenciar na decisão dos deputados e acredita que se fosse seria favorável à presidenta.

“O julgamento aqui vai político. O fator jurídico da peça é muito frágil, ela não tem consistência. Aqui o que vai predominar é a decisão política da Casa e hoje, eu acho que está mais favorável à presidenta Dilma, essa é uma sensação que eu tenho, mas pode mudar. Agora é claro que nós temos elementos externos que podem influenciar muito nessa decisão: a sociedade nas ruas, a população participando, os movimentos sociais cobrando uma postura dos parlamentares, a operação Lava Jato… Então nada está definido”, afirmou.

Victor Mendes disse que caso ocorram manifestações, elas deverão atingir também o presidente da Câmara, Eduardo Cunha que não pode ser visto como “herói nacional”.

“Quando as pessoas forem para as ruas protestar com todo direito que têm que não se limitem à presidente da República que se estenda à presidência da Câmara porque ele não é herói do povo brasileiro porque colocou o impeachment para ser analisado, pelo contrário, ele não pode na minha opinião ser visto como herói para mim é mais ou menos o sujo falando do mau lavado. Ele não pode ser reconhecido como herói”.

O parlamentar maranhense disse que não se pode banalizar a questão do impeachment e que se a presidenta Dilma passar por essa turbulência terá tranquilidade para concluir a sua gestão nos próximos anos.

“Eu acho que a presidente fez a atitude certa que foi parar de ceder a chantagem. Para ela vai ser a melhor coisa ter isso esclarecido. Se ela conseguir a sobreviver ao afastamento, ao impeachment dela vai ter a tranquilidade nos próximos três anos para administrar e concluir a gestão dela, senão vamos passar por este processo. Eu acho que o impeachment para o Brasil, primeiro porque a gente não pode banalizar o impeachment. Há 23 anos aconteceu, depois acontece de novo. Isso enfraquece o Brasil, a soberania do nosso país, a visão do nosso países visinhos sobre o Brasil”, finalizou.

1 comentário para "Deputado diz que Cunha não é herói nacional"


  1. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    O DEP. VICTOR MENDES É PREPARADO E SABERÁ TOMAR A DECISÃO CERTA EM DEFESA DO POVO BRASILEIRO, O MARANHÃO CONFIA NA SUA CONSCIÊNCIA E NA SUA COMPETÊNCIA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: