Prefeitura intensifica obra do Hospital da Criança

4comentários

HospitaldaCriancaMais leitos de internação, mais especialidades médicas e o dobro da capacidade de atendimento em um espaço todo modernizado e melhor equipado. Após as obras de reforma e ampliação, o novo Hospital da Criança vai oferecer mais conforto, segurança e qualidade no atendimento de urgência médica infantil.

“O Hospital da Criança recebeu investimentos de cerca de R$ 10 milhões para a ampliação da unidade de saúde, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís e governo do Estado. A nossa gestão está empenhada em investir na saúde, setor que influencia na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Pelo projeto, o Hospital da Criança passa a ter quatro andares; ganha mais 91 leitos de internação; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, incluindo área de isolamento; laboratório de análises clínicas; cento de diagnóstico e imagem; e mais 25 enfermarias totalizando 178 leitos de internação somados aos oito existentes. O hospital vai ganhar um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte.

Obrahospital“Com esta obra, o objetivo é garantir um atendimento mais humanizado em um espaço equipado adequadamente e acessível para atender o público infantil”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

A unidade passará a oferecer ainda serviços completos de diagnósticos por imagem, como ultrassonografia, tomografia computadorizada. Assim, as crianças internadas no local não precisarão mais ser transferidas a outras unidades, concluindo ali todo o tratamento. A média de atendimento atual é de aproximadamente 52,4 mil procedimentos e três mil internações por mês, números que serão duplicados após as obras.

Os serviços estão na etapa de concretagem da primeira de cinco lajes a serem construídas. Antecipando a obra, o hospital recebeu serviços de drenagem. O prédio onde funciona atualmente o Hospital da Criança vai ser reformado. “Esse espaço vai passar por adequação e adaptação. Após concluído, vai ser incorporado ao novo prédio reformado, ampliado e modernizado”, ressaltou Antônio Araújo.

Fotos: A. Baêta

4 comentários para "Prefeitura intensifica obra do Hospital da Criança"


  1. Angela

    O melhor dessa reforma é que aproveitaram pra ampliar as instalações. Estavamos precisando mesmo disso.

  2. Haroldo

    Continuem firmes no trabalho e entreguem o quanto antes esse presente para a população.

  3. Eran

    E que no próximo ano possamos receber mais projetos iguais a esse, a saúde em todo o Brasil ainda está longe do necessário, mas obras como essa nos dão esperança.

  4. Mara

    Nossa cidade vai ganhar um hospital maravilhoso, fico muito feliz quando passo em frente e vejo o andamento da obra.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: