Abertura de empresas cresce 10% no Maranhão

0comentário

FlavioDino

De janeiro a outubro de 2015, foram abertas 23.309 novas empresas no Maranhão, um crescimento de 9,46% em relação a 2014. A informação é da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) que alcançou, este ano, expressivos resultados na desburocratização da abertura de empresas e na redução do tempo de atendimento e resolutividade dos processos. As medidas estão estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

A partir da instalação do programa Redesim/Empresa Fácil, a abertura de novas empresas passou a ser formalizada exclusivamente pelo portal do programa ‘Empresa Fácil’. A medida proporcionou menos burocracia, reduziu custos e permitiu maior agilidade, a partir da integração dos registros federais, estaduais e municipais.

A emissão de certidões online evita que empresários, contadores e demais clientes se desloquem até uma das unidades da Jucema para solicitar o documento. Com a nova sistemática, julgamento de processos que demoravam até dez dias em tramitação passaram a serem concluídos em dois dias.

Em dois meses, mais de 12 mil empresas foram beneficiadas com a implantação do programa em 19 municípios. A meta do Governo do Maranhão é facilitar a abertura de novas empresas em todo o estado e ampliar o número de empresas beneficiadas por meio do programa.

Com apenas três meses de utilização do ‘Empresa Fácil’, o Maranhão já se posicionou entre os quatro estados que mais avançaram na implantação da Redesim. O ranking detalha a situação atual do sistema integrador nacional, administrado pela Receita Federal do Brasil.

Sem comentário para "Abertura de empresas cresce 10% no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: