Disputa eleitoral em São José de Ribamar

2comentários

Ribamar

Para muitos a disputa eleitoral em São José de Ribamar está praticamente definida e, ao que tudo indica, o ex-prefeito da cidade, Luís Fernando Silva (PSDB) deve ser eleito mais uma vez, após comandar a Prefeitura por dois mandatos.

Entretanto, Luis Fernando não será candidato único e, até o momento, outros quatro nomes já são especulados como pré-candidatos na disputa eleitoral.

Iniciam o ano como pré-candidatos em São José de Ribamar, o ex-prefeito Julinho Matos, o sindicalista Arnaldo Colaço e os ex-deputados estaduais, Alberto Franco e Jota Pinto.

Julinho Matos já demonstrou interesse em disputar a eleição, mas primeiro terá que se entender com a Justiça Eleitoral, pois tem algumas pendências a serem sanadas e pode ser incluído na Lei da Ficha Suja e não ter seu eventual registro de candidatura validado.

Já Arnaldo Colaço segue com o discurso radical e confirma que tem a intenção de disputar o pleito. Colaço sonha em contar com o apoio do governador Flávio Dino, o que dificilmente acontecerá.

O ex-deputado estadual Jota Pinto, que pode retornar a Assembleia Legislativa ainda esse ano, tem a seu favor o fato de ser um nome novo e o único com a possibilidade de unir todos os demais nomes num eventual embate contra Luís Fernando. Além disso, Jota Pinto tem a seu favor as votações expressivas que conseguiu em São José de Ribamar nas duas últimas eleições.

O nome mais recente que aparece na lista dos pré-candidatos é do ex-deputado estadual Alberto Franco. Atualmente na equipe do prefeito Gil Cutrim, Alberto Franco poderia ser um nome a disputar a eleição com o eventual apoio do atual gestor.

Vale lembrar que nem o governador Flávio Dino e muito menos o prefeito Gil Cutrim, se manifestaram ainda sobre a eleição na cidade balneária de São José de Ribamar. Os dois políticos tem conversado com alguns dos pré-candidatos, mas não oficializaram apoio a ninguém.

Indiscutivelmente, faltando dez meses para o pleito, é Luis Fernando o favorito a vencer a disputa, mas na política tudo muda muito rápido e é exatamente por esse motivo, que o ex-prefeito e ex-secretário da Casa Civil e de Infraestrutura no Governo Roseana tem se movimentado muito nos bastidores.

Blog do Jorge Aragão

2 comentários para "Disputa eleitoral em São José de Ribamar"


  1. Dias

    Concordo. Aqui em Paço do Lumiar, tudo está caminhando para uma grande renovação com Caetano Jorge do Partido Verde para ser o próximo prefeito, pois o atual prefeito Josemar está sendo o pior da história e os demais não detém prestígio político.

  2. fatima

    Não vai ter pra ninguém é luiz fernando o futuro prefeito

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: