São Luís lidera ranking de casos de microcefalia

2comentários

MarcosPacheco

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira (5), no Maranhão, de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), já foram confirmados 105 casos de bebês com microcefalia em 48 municípios.

Dos casos apresentados, 34 mães apresentaram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação.

São Luís lidera o ranking com 29 casos. Em seguida aparecem São José de Ribamar com 8 casos, Buriticupu com sete e Imperatriz com seis casos. Veja a lista completa:

Os casos ocorreram nos municípios de Açailândia (1), Aldeia Altas (1), Amarante do Maranhão (1),Axixá (1), Barra do Corda (3), Barreirinhas (1), Buriticupu (7), Buritinara (1), Campestre (1), Carolina (1), Caxias (1), Chapadinha (1), Codó (1), Coroatá (3), Davinópolis (1), Dom Pedro (2), Esperantinópolis (1), Fortuna (1), Governador Edson Lobão (1), Grajaú (1), Humberto de Campos (1),Imperatriz (6), João Lisboa (1),  Lima Campos (1), Loreto (1), Mata Roma (1), Miranda (1),  Paço do Lumiar (1), Paraibano (2), Pedreiras (1), Pio XII (2), Presidente Dutra (2), Presidente Vargas (1), Rosário (1), Santa Inês (2), Santa Rita (1), Santo Antônio dos Lopes (1), São Domingos do Azeitão (1), São Francisco do Brejão (1), São João dos Patos (2), São José de Ribamar (8), São Luís (29), Senador La Roque (1), Timon (2), Trizidela do Vale (1), Turiaçu (1), Urbano Santos (1) e Viana (1).

Dentre os casos apresentados, um óbito ocorreu em São José de Ribamar.

Foto: Divulgação/ Secom

2 comentários para "São Luís lidera ranking de casos de microcefalia"


  1. CESAR

    Zeca Soares que país é este, o que estão fazendo com as nossas crianças, nós pagamos impostos pesados e os gestores públicos nos dão em troca isso aí um mosquito desses que causa essa doença e tristeza para as família. Nos municípios não existem planos para combater essa praga, pois a maioria dos prefeitos roubam o dinheiro público e nada fazem, um exemplo recente foi essa prefeita de Bom Jardim, que zomba da nossa cara todos os dias, será se não ter pessoas decentes, com espírito público para fazer uma mobilização nacional de verdade a fim de erradicar com esse mosquito? Olha Zeca Soares é muito triste para um pai em saber que seu filho nasceu com esse mal de microcefalia é preciso que todos se mobilizem e vamos cuidar do lixo e dos criadouros desse mosquito .

    • Zeca Soares

      Lamentável tudo isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: