Ano letivo em São Luís começa no fim de fevereiro

3comentários

EscolasMunicipais

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) oficializou esta semana as datas de início do ano letivo de 2016. As aulas iniciarão nos meses de fevereiro e março. A reorganização do calendário escolar atende à determinação do prefeito Edivaldo de alinhar as ações de cada unidade de ensino, resultando assim em uma educação de mais qualidade na rede municipal.

As orientações para o início do ano letivo foram repassadas em reunião realizada com os gestores de todas as Unidades de Educação Básica (U.E.B.) da rede municipal. A reunificação dos calendários da rede municipal foi possível a partir de diálogo com o Ministério Público, por intermédio da 1ª e da 2ª Promotorias Especializadas em Defesa da Educação.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da medida. “Além de ajudar a garantir a qualidade no processo educacional, reunificar o calendário escolar é uma medida de valorização tantos dos nossos estudantes quanto dos nossos educadores. O ano letivo proposto pela Semed contempla férias de estudantes e professores e foi proposto levando em consideração as demandas das comunidades escolares”, disse o titular da Semed.

As escolas da área de Educação Infantil iniciarão o ano letivo de 2016 no dia 22 de fevereiro, bem como as escolas de Ensino Fundamental sem dias letivos a repor. Para as demais, as aulas iniciarão nos dias 22 de março. O replanejamento do calendário foi possível a partir de uma série de adequações realizadas no decorrer dos anos de 2014 e 2015.

3 comentários para "Ano letivo em São Luís começa no fim de fevereiro"


  1. Flávia

    Sei que a educação ainda tem muito que melhorar, mas só de lembrar que há alguns anos atrás não se conseguia estabelecer nem um calendário escolar, já percebemos um avanço significativo na área da educação.

  2. Fla

    É uma piada sem graça o ano letivo de 2015 ainda não terminou como iniciar 2016?

  3. Raimundo Mesquita

    Com as escolas em estado de abandono e sem vigilancia! Ja imaginamos o inicio das greves.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: