Centro Histórico é alvo de críticas

0comentário

CentroHistorico

A falta de segurança no Centro Histórico de São Luís foi alvo de críticas de profissionais na redes sociais. A jornalista Jacieny Dias questionou o Subprefeito Fábio Henrique Farias Carvalho e disse que a falta de segurança permanente no local vai afastar os ludovicences e turistas do Reviver.

“A quantas anda a segurança no Centro Histórico? Um amigo por pouco não foi assaltado com um gargalo de garrafa, na quinta-feira. E segundo ele, isso aconteceu por volta das 21h e “não tinha um policiamento”. O Centro Histórico respira novos ares? Sim. O local está melhorando? Sim. Então, Subprefeito Fábio Henrique Farias Carvalho, vamos investir também em uma segurança permanente no local, pois a falta dela vai afastar os ludovicenses e turistas do Reviver. Tenho certeza que isso a Subprefeitura não quer que aconteça. E nem eu!! P.S – Fábio, que tal iluminar aquela área de estacionamento do lado da Casa do Maranhão? Ali é bem escuro”, escreveu.

Para o servidor público e Relações Públicas, Éden Júnior, o completo abandono tomou conta do local. Para ele, a incompetência dos gestores, o descaso de autoridades e a ignorância da população, resultam na terrível degradação do Centro Histórico.

“Hoje fui almoçar no Centro Histórico. Antes frequentava 3 vezes por semana o local, hoje no máximo 3 por mês, e mesmo assim sou taxado de louco – e concordo. A foto feita por mim, que mostra um automóvel com som potente na Rua da Estrela, em frente à Secma, sintetiza o motivo: o completo abandono que tomou conta do local. Resultando de sucessivas administrações federais, estaduais e especialmente municipais, e mais especialmente a atual, que são absolutamente incompetentes na gestão do Centro Histórico. Os problemas são claros: violência, sujeira, indisciplina urbana, achaques de flanelinhas, empreendimentos sem estrutura e por vezes com preços indescentes, etc. Essa cena me fez sentir, literalmente violentado. Contudo simboliza, como a incompetência dos gestores, o descaso de autoridades e a ignorância da população, resultam na terrível degradação do Centro Histórico, o nosso maior patrimônio turístico. Autoridades incompetentes, sabem quando vamos ter um turismo significativo assim: Nunca. PS. A cerca de 70, metros do local tinha uma preguiçosa viatura da PM estacionada”, afirmou.

Foto: Éden Júnior

Sem comentário para "Centro Histórico é alvo de críticas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: