Paradas de ônibus estão deterioradas em São Luís

0comentário

Parada

Um abrigo de ponto de ônibus localizado na Avenida Colares Moreira, no São Francisco, em São Luís (MA), ameaça desabar e deixa apreensivo quem pega a condução no local. A estrutura está completamente comprometida e ferros distorcidos. O ponto é bastante usado por passageiros, que aguardam o transporte coletivo do lado de fora para não correr riscos.

O problema se repete em outros pontos da cidade. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das principais da capital, várias paradas com problemas em sua estrutura podem ser encontradas entre os bairros Bequimão e Angelim.

Na Avenida 203 da Cidade Operária, uma das principais vias do bairro, não há nenhum abrigo nas paradas de ônibus apesar do fluxo intenso de passageiros. Quem depende do transporte público é obrigado a esperar os coletivos nas calçadas sem ter onde sentar e sem proteção do sol ou chuva.

De acordo com o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o período chuvoso deve começar de fato em fevereiro. Neste momento, a capital passa por uma transição entre o período seco e chuvoso.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou, em nota, que vai instalar 325 novos abrigos (estações) de tamanhos variados, no modelo semelhante ao existente na Beira-Mar, em vários pontos da cidade este ano. Para tanto, já existe um cronograma de necessidades que inclui os licitados e outros com demanda identificada pela SMTT.

Foto: Flora Dolores / O Estado

Leia mais

Sem comentário para "Paradas de ônibus estão deterioradas em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: