Médicos ameaçam parar por falta de pagamento

9comentários

HospitalDrJacsksonPinheiro

Médicos do recém-inaugurado Hospital Dr. Jackson Lago, em Pinheiro decidiram em assembleia suspender o atendimento por falta de pagamento.

No comunicado, os médicos afirmam que serão suspensos todos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. Serão mantidos apenas os atendimentos de urgência ou emergência e suporte aos pacientes internados.

É por essas e outras que sempre que se compara a saúde no Maranhão até 2014 com a saúde no atual governo chega-se à conclusão de que as coisas pioraram muito.

Basta verificar a queda de qualidade do serviço nas UPAs e a falta de medicamentos na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME).

Além disso é impossível imaginar que um hospital que mal começou a funcionar já está enfrentando este tipo de problema na gestão do governador Flávio Dino.

Com a palavra os gestores da Saúde…

pinheiro

9 comentários para "Médicos ameaçam parar por falta de pagamento"


  1. Zeca

    Mandei um pedido de informação para lá, sobre o caso, por meio do portal da transparência. Vou esperar responderem.

    • Zeca Soares

      E me encaminhe, se possível quando obtiver a resposta.

  2. Zeca

    A Globo, Bandeirantes, Record, Folha, Estadão e por aí vai… sempre tem uma notinha do outro lado, antes que qualquer publicação, por exemplo.

    • Zeca Soares

      Se eu tivesse acusado alguém sim. Não houve acusação nenhuma. Apenas publiquei um comunicado dos médicos, mas entendo a sua cobrança, assessoria é para isso.

  3. Zeca

    Que tal primeiro solicitar uma nota, antes de publicar o post? Acho que é uma premissa do jornalismo ouvir o outro lado antes de publicar algo.

    • Zeca Soares

      Me diz uma coisa já houve o pagamento? Os médicos estão erados?

  4. Zeca

    Não entendi essa lógica jornalística. Primeiro se acusa sem buscar o outro lado, apenas um com a palavra… Afinal o blog é de jornalismo ou não?
    Pelo que sei quem está devendo é o instituto aos profissionais. Os recursos foram repassados do governo ao Acqua. Acho que um simples contato com a secretária de Saúde resolveria está situação. E não simples acusações.
    Aí seria jornalismo.

    • Zeca Soares

      Não acusei ninguém. Apenas publiquei uma nota dos médicos informando que farão greve.

      Cabe ao governo explicar o que está acontecendo… O espaço aqui está garantido. Basta encaminhar o esclarecimento.

  5. Ana Lúcia

    A MUDANÇA na saúde foi mesmo para pior aqui no Maranhão a esse ponto que estamos vendo agora com Flávio DIno.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: