Prefeitura erra ao não divulgar lista de bares

4comentários

AvenidaLitoranea

Na semana passada, a Prefeitura de São Luís, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), deflagrou nesta sexta-feira (15) uma grande operação para inspecionar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que preparam e comercializam alimentos e bebidas. Fiscais sanitários realizaram a ação na Avenida Litorânea (Calhau) e encontraram diversas irregularidades.

A notícia provocou uma grande discussão. Fui procurado por diversos leitores que cobraram a divulgação dos nomes dos bares e restaurantes onde foram encontradas as irregularidades. Todos queriam evitar consumir produtos nos locais considerados sem higiene pela Vigilância Sanitária.

Por telefone, a Secretaria de Comunicação informou que não houve divulgação dos nomes para que os estabelecimentos irregulares pudessem corrigir as falhas. Eles terão um prazo para se adequar, somente depois disse se não corrigirem as falhas é que terão os nomes divulgados.

Dos 30 estabelecimentos e apenas cinco receberam licença sanitária. Nos demais, os fiscais encontraram diversas irregularidades que podem colocar em risco a saúde da população. A Vigilância apreendeu utensílios enferrujados, panelas inapropriadas para uso, alimentos acondicionados indevidamente e produtos vencidos. Eles constataram falta de higiene em diferentes pontos. Mesmo assim a Prefeitura de São Luís prefere omitir os nomes dos estabelecimentos.

Os proprietários foram alertados para a necessidade de se adequarem às normas sanitárias para evitar a interdição dos estabelecimentos. Foram notificados por falta de licença 10 bares e restaurantes. No total, foram emitidos 20 autos de infração com o estabelecimento de um prazo para correção das irregularidades.

Mas até quando? O problema é que até lá todos os bares e restaurantes da Avenida Litorânea estão na “lista suja”.

Se havia um prazo para os estabelecimentos resolverem o problema, então porque a Prefeitura de São Luís divulgou a nota sobre a operação colocando todos numa sujeira só?

4 comentários para "Prefeitura erra ao não divulgar lista de bares"


  1. Paulo

    Uma pisada de bola sem dúvida alguma e me diga porque o Procon do garoto mídia Duarte Júnior não foi também??????

    • Zeca Soares

      Bom, só mesmo o Duarte para explicar.

  2. rose

    vcs podem falar o que quizerem,mais nao vao colocar o povo contra o prefeito nem o governador..sai fora jacare

  3. Andre Moreira

    Agora em dezembro, quando estive em são luís, fui à um barzinho no começo da litorânea. Fiquei na parte de dentro, perto da cozinha e realmente a coisa é bem feia… Os utensílios jogados, a cozinha suja, tudo muito velho. Sinceramente, me coloco no lugar de um turista e ficaria decepcionado em são luís. Não tem muita atração diferente, somente o centro histórico, e os serviços que a cidade oferece não são bons, desde bares, transporte público, violência, etc

deixe seu comentário