Ricardo critica fechamento de hospitais

10comentários

RicardoMurad

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad criticou nas redes sociais o possível fechamento dos hospitais de 20 leitos pelo Governo do Maranhão. A decisão, segundo o ex-secretário vai prejudicar milhões de maranhenses que moram em mais de 180 pequenos municípios maranhense.

“Venho alertando há muito tempo que essa política de saúde, assassina e desumana, que está sendo praticada, vai provocar a morte de milhares de inocentes e isso não pode ficar sem uma reação enérgica das autoridades”, escreveu.

Veja na íntegra:

“Flávio Dino e Marcos Pacheco decretam que irão fechar os hospitais municipais de pronto atendimento, unidades estratégicas e essenciais do programa saúde é vida para assistência à saúde de milhões de maranhenses que moram nos mais de 180 pequenos municípios maranhenses, que antes não tinham um leito sequer para os atendimentos de urgência, internações nas clínicas básicas e, principalmente, maternidade para que tenham seus filhos em condições dignas em caso de parto normal. apenas um gestor insensível e sem qualquer noção do que são prioridades na saúde pública estadual tem a insanidade de declarar que tais hospitais não são resolutivos. Leiam o que disse o secretário Marcos Pacheco:

“Em vez de você estar dispersando os recursos pequeninos hospitais, que são pouco resolutivos, apenas recebem o paciente encaminham para cá [para São Luís]”.

Muitos de vocês têm famílias que moram no interior, em municípios que não dispõem de qualquer unidade 24 horas, com médico e enfermeiro presente, e sabem o sofrimento das pessoas que têm mal súbito, sofre um acidente, cai da moto, tem um princípio de derrame, uma crise de pressão alta e precisa de um socorro médico imediato. isso sem se falar que o Maranhão era o estado com o menor número de leitos por habitante dentre todos os estados brasileiros.

Para Flávio Dino e Marcos Pacheco, esses maranhenses devem procurar um dos hospitais regionais ou macrorregionais que nós construímos exatamente para dar suporte aos hospitais de pronto atendimento municipais, para os casos de maior gravidade e complexidade.

Venho alertando há muito tempo que essa política de saúde, assassina e desumana, que está sendo praticada, vai provocar a morte de milhares de inocentes e isso não pode ficar sem uma reação enérgica das autoridades.

Esse sistema foi proposto pelo Estado, parte integrante das metas do programa saúde é vida, aprovado numa assembleia geral dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios, ratificado pela comissão intergestores bipartite. na época foi pactuado que o estado asseguraria uma contrapartida financeira mensal de r$ 60 mil reais, depois reajustado para r$ 100 mil reais.

Flávio Dino e Marcos Pacheco não têm poderes para quebrar unilateralmente a pactuação firmada. por isso é necessária ação imediata das autoridades”.

Foto: O Estado

10 comentários para "Ricardo critica fechamento de hospitais"


  1. CESAR DO VINHAIS

    Zeca Soares e li na Folha de São Paulo que a Polícia Federal está monitorando alguns blogueiros, radialistas e jornalistas daqui do Estado que publicam matérias fantasiosas a respeito do novo governo, creio que você não deve se enquadrar nessa turma, pois a PF a qualquer momento vai cumprir mandados de busca e apreensão na casa de muita gente aqui !

    • Zeca Soares

      Porque? Ninguém pode falar do novo governo? Explica isso?

      Que o Governo vá À Justiça e busque o direito de resposta se eu tiver publicado alguma calúnia aqui.

  2. Bolivão Original

    Esse Ricardo Murad não tem credibilidade nenhuma para falar mal do Governador Flávio Dino .

  3. Mauro

    Meu caro Zeca Soares, nós conhecemos o seu caráter e a sua integridade continue firme no seu trabalho sério.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Mauro pela confiança. seguirei o meu caminho sempre com vocês.

  4. Silva sampaio

    ei zeca ja ta postando materia do teu chefe, olha a policia federal na tua cola

    • Zeca Soares

      É bom que leiam para saber o que está acontecendo na Saúde do Maranhão.

  5. Oswaldo

    A verdade é que a saúde no Maranhão está mesmo deixando a desejar atualmente e essa é a mais pura realidade.

  6. MARCOS

    ESTE É MAIS UM ABSURDO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO PORQUE TODOS OS MUNICÍPIOS DEVEM TER HOSPITAIS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

  7. Silva

    Zeca Soares, por favor denuncie em seu blog a situação do Concurso do Estado para professores:

    Situações de irregularidades:

    -Suspeita de plágio de várias questões,algumas são exatamente iguais, outras apenas algumas palavras foram substituídas, mas o direcionamento é o mesmo;
    -Edital que não especifica o local de lotação dos candidatos;
    -Candidatos farão a mesma prova em dias diferentes por falta de energia em prédio da Faculdade do Maranhão (Facam) para as áreas de Educação Física, Matemática e Química;
    -Prova de Braile tinha 6 questões de assuntos que não estavam no conteúdo programático;
    -Na escola Pio XII,o envelope chegou aberto;
    -Na escola a Dr. Arnaldo Melo na Cohab Anil IV começou a prova com 10 min de atraso em relação ao horário fixado no Edital de 9 h, horário local;

    Questões com suspeita de plágios:

    – Questão nº 03 da prova de Conhecimentos Gerais aplicada pela Fundação Sousândrade.

    – PLÁGIO 1

    Questão 25 aplicada no concurso do BANPARÁ.
    plágio 1.1

    Questão nº 31 da prova de Geografia aplicada pela Fundação Sousândrade

    – PLÁGIO 3

    Questão do vestibular da Mackenzie em 1997. Veja a questão nº 23 Prova sobre a Europa

    – PLÁGIO 3.3

    Questão nº 50 da prova de Geografia aplicada pela Fundação Sousândrade

    – PLÁGIO 4

    Questão encontrada na internet

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: