Adriano defende CPI do Sistema Carcerário

2comentários

AdrianoSarney

Utilizando as redes sociais, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), voltou a defender a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa que investigue o Sistema Carcerário do Maranhão.

A possibilidade de uma CPI foi ventilada logo após as declarações dadas pelo presidente do Conselho Diretor da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Wagner Cabral, e pelo advogado Luis Antônio Pedrosa, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, onde ambos afirmaram que o Governo Flávio Dino teria pactuado com criminosos para evitar novas rebeliões no Complexo Penitenciário, que inclusive teve repercussão nacional.

Além de reafirmar que apoia a realização da CPI, mesmo que investigue anos anteriores, Adriano Sarney ainda deixou claro que também defende a realização de uma CPI para a área da Saúde, desde que investigue governos anteriores e o Governo Flávio Dino.

“Continuo apoiando uma CPI sobre o acordo Governo com Facções em Pedrinhas. Se quiserem abrir para os anos anteriores continuo apoiando. Apoio CPI de Pedrinhas hoje e ontem. Apoio também que a CPI da Saúde investigue o governo atual e não apenas o governo passado. Pq não?!”, desafiou.

Adriano Sarney foi ainda mais longe. O parlamentar verde disse que uma CPI de Pedrinhas poderia descobrir o que estava por trás das rebeliões e tragédias ocorridas em 2014.

“Se a CPI de Pedrinhas envolver também o ano de 2014 vamos finalmente descobrir quem estava por trás das rebeliões”, finalizou.

Difícil mesmo é o governador Flávio Dino autorizar sua base governista a votar favorável a realização dessas CPIs.

Foto: Agência Assembleia

Blog do Jorge Aragão

2 comentários para "Adriano defende CPI do Sistema Carcerário"


  1. Thiago

    Realmente será muito importante uma CPI para investigar sobre os acordos do Governo do Estado com as facções que existem nos presídios. Está de parabéns o deputado, pois está apenas cumprindo com seu papel de oposição a este governo nefasto e de falácias. O grande problema deste governo e aliados é governar com os olhos para o retrovisor, pois a todo instante querem travar um debate que não traz beneficio algum aos maranhenses. Engraçado que os atuais governistas quando eram oposicionistas adoravam falar em CPI, investigações e etc… Porque a preocupação? E ameaçar na tentativa demover uma das prerrogativas do legislativo que é fiscalizar as ações do Executivo. Não é este o governo da transparência? da mudança, da honestidade?

    • kkkkk

      Saí dai Thiago, só porque teu irmão Gilberto Lêda mamava nas tetas do governo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A terceirização iniciada com rose ajudou bastante nessa crise.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: