Crise na arbitragem de futebol no MA

13comentários

SandroMedeiros

O árbitro Sandro Nascimento Medeiros contou ao blog detalhes sobre bastidores desconhecidos da arbitragem do futebol maranhense que vieram à tona depois que o presidente da Ceaf, Marcelo Filho decidiu excluir do quadro nacional da CBF, dois dos principais árbitros de futebol do Maranhão: Mayron Frederico dos Reis Novais e Paulo Sérgio Santos Moreira.

Sandro Nascimento Medeiros que foi retirado do quadro nacional no ano passado também se diz vítima da “perseguição” de Marcelo Filho e afirma: “Sei que a pressa de lançar seu filho e a sede de vingança está claro em suas ações”.

Ele também deixa claro que a “omissão” do presidente da FMF, Antônio Américo é determinante para que essas coisas aconteçam no futebol maranhense.

Veja o relato:

Boa noite Zeca Soares, a história dessa renovação do Presidente da CEAF-MA é longa, mas vou tentar resumir.

Primeiro, o presidente gosta tanto de renovação que apitou até 50 anos e só parou ainda chateado querendo continuar, impedindo um árbitro jovem ter oportunidade.

Desde que assumiu a CEAF excluiu do quadro da CBF Sandro Medeiros (assistente), Cícero Romão (assistente), Aélson Mariano (assistente), Mayron Novais (árbitro), Geison Mendes (assistente) e ainda Paulo Moreira e Fernando. Este último (Fernando) de Bacabal, pela terceira vez foi retirado do quadro e retornando em seguida, nesse o presidente da CEAF não conseguiu, pois os seu poderes estão abaixo de um Sr. de Bacabal que dá a ordem para colocá-lo de volta. Todos árbitros experientes com vários jogos da Série B, C, D, Copa do Brasil, Copa do Norte e Copa do Nodeste, com final de Copa Verde entre outros jogos importantes. Árbitros com 6 a 15 anos de carreira e que foram retirados no ápice da experiência entre 35 e 40 anos que podiam contribuir e representar muito bem o Estado e aos novos árbitros que fossem chegando.

O Maranhão hoje tem um ditador na arbitragem, onde é proibido falar e dá opiniões, sempre se escondendo atrás de uma comissão de arbitragem que só existe no papel, onde toma todas as decisões sozinho, depois só comunica e depois divulga que foi a comissão que decidiu. Temos um Sindicato que tem uma pessoa no comando mandado por ele. O sindicato é do presidente da CEAF, quem manda em tudo e em todos.

O que está acontecendo no Maranhão é muito grave, passei 6 anos na CBF e o presidente da Federação não me conhece, um absurdo!!!! Fui retirado do quadro sem ter sido comunicado, recebido um documento da Federação, agradecimento pelos serviços prestados etc. O que o presidente sabe de arbitragem, é o que a CEAF passa a ele.

Nunca o presidente da Federação nesses 6 anos que estive na CBF, compareceu a um treinamento, palestras, pré-temporadas e avaliações dos árbitros do quadro da CBF que representa a federação nacionalmente. Outro absurdo!!!!!

Ninguém pode se posicionar e ter opinião própria, não aceita opiniões e críticas que não sejam as suas. Sendo perseguido e na primeira oportunidade ele tira do caminho.

Tudo começou por causa do sindicato, quando Robson cogitou uma possivel candidatura, todos sabem que o presidente da CEAF e o árbitro citado não se cheiram, Robson me convidou e eu aceitei, a partir daí me viu como inimigo. Quando o atual presidente assumiu e deixou o sindicato, eu, Paulo, Aelson e Mayron tentamos formar uma chapa para concorrermos a eleição do sindicato. Tudo começou aí. Pois o mesmo queria ter o sindicato e a CEAF nas suas mãos, lançando o atual presidente do sindicato sem nem ele mesmo saber que era candidato.

Tem muita história pra contar, seria muitas e muitas páginas. Sei que a pressa de lançar seu filho e a sede de vingança está claro em suas ações.

Todos sabem que toda renovação tem que ser gradativa, unindo a experiência com a juventude.

Fica o espaço para Marcelo Filho se posicionar se achar necessário.

13 comentários para "Crise na arbitragem de futebol no MA"


  1. Dimas

    Concordo plenamente com a postura do denunciante. Quando este diretor apitava eu não comparecia ao estádio porque já sabia o resumo. Ou seja expulsão e muita arrogância. O conheço desde os tempos de criança no Bairro de Fátima sempre foi ambicioso e egoísta. Faz tudo para ser o centro das atenções.

  2. Dimas

    Concordo plenamente com esta denúncia. Quando esse presidente da CEAF era árbitro eu não ia aos jogos porque já sabia o final, era sempre arrogância e expulsão de campo. Conheço esse cidadão desde os tempos de criança no Bairro de Fátima. Sempre foi ambicioso e egoísta e faz qualquer coisa para ser o centro das atenções.

  3. NEGAO

    ESSE MARCELO FILHO É UM TREMENDO PILANTRA, ARROGANTE, LEMBRAM QUANDO ELE APITAVA? QUERIA SER MAIS ESTRELA DO QUE OS JOGADORES.

    QTO AO PRESIDENTE DA FMF, SEMPRE DISSE 10.000 VEZES MAIS RATAZANA QUE ALBERTO FERREIRA

  4. Torcedor

    De fato, tudo que foi relatado nessas duas matérias é real e indiscutível, Marcelo Filho é um ditador, vingativo, uma pessoa do mal.
    Mas, Deus não dorme, e um dia ele vai prestar conta de tudo que tem feito de ruim,dentro e fora da arbitragem.

  5. RIBEIRO

    EU PENSAVA QUE O FUTEBOL MARANHENSE TINHA MUDADO ( NA VERDADE MUDOU SÓ AS VESTE O PRESIDENTE DEIXOU DE USAR CAMISA POLO PARA USAR TERNO E GRAVATA ) MAIS ME ENGANEI AMERICO NÃO TEM NOÇÃO DO QUE PODE ACONTENCER É UMA AFRONTA AO ESTATUTO DO TORCEDORE E PROFUT SÓ AQUI NO MARANHÃO ( A ONDE O ERRADO QUE ESTA CERTO ) O PRAZO UM DIA ANTES DO PRIMEIRO JOGO, E SE FOSSE OUTRO TIME QUE NÃO O MORTÃO ? O ARAIOSES POR EXEMPLO ? COMO A FEDERAÇÃO FARIA AS SUBSTITUIDO 24 HORAS ANTES NEM NO AMADOR É ASSIM, A FEDERAÇÃO CEARENSE DEU PRAZO DE ATÉ 20 DIAS ANTES DO INICIO DO CAMPEONATO PARA OS CLUBES DO CEARA APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO, O TIRADENTE NÃO APRESENTOU E FOI SUBSTITUIDO E REBAIXADO NO DIA 28/12/2015 PELO ITAPAJÉ FUTEBOL CLUBE E O CAMPEONATO CEARENSE INICIOU NO DIA 16/01/2016. LEGALIDADE E RESPEITO NÃO É COM A FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL, ALBERTO FERREIRA VC FEZ ESCOLA.

    • guerrilheiro

      Trás o bumbum pra taka corajoso

      • RIBEIRO

        guerrerinho FROUXO TRI REBAIXADO GALINHA FUJONA DE CAMPO, TU ACHAS QUE OS TIMES SÓ TEM OTARIOS ESTAMOS ESPERANDO SÓ A BOLA ROLA,PARA ACIONAR O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL VCS ESTÃO IRREGULAAR SEU ZÉ RUELA HAHAHAHAHAH FIQUEI SABENDO QUE O TEU BUNBUMZINHO JA LEVOU FOI MUITA TAKA TAKATAKA HAHAHAHA

  6. Boliviano triturador

    Marcelo filho está jogando uma carga,sobre as costas do próprio filho quase impossivel de ser carregada.
    Marcelo filho o tiro saiu pela culatra…se o teu filho nao tiver uma personalidade fora do comum,vc acabou com a carreira do teu próprio filho

  7. RIBEIRO

    ZECA, TU PODERIA NOS INFORMAR QUAL E O PRAZO QUE A FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL DETERMINOU A CADA CLUBE DE FUTEBOL PRA ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO QUE PROFUT EXIGE ( PORQUER AQUI NA FEDERAÇÃO MARANHENSE TUDO É DIFERENTE O PRESIDENTE DEVE DETERMINAR QUE SEJA 1 MINUTOS ANTES DO PRIMEIRO JOGO, TERRA DE MURO BAIXO, MUDOU O PRESIDENTE MAIS OS HABITOS SÃO MESMO ) ESIIVE PESQUISANDO E O PRAZO MINIMO E 15 DIAS, FEDERAÇAO CEARENSE E A PAULISTA QUE O PRESIDENTE AMERICO SEMPRE SEGUE E 20 DIAS, GOL DE LETRA PROFUT.

    • Zeca Soares

      Américo me disse que o prazo vai até sexta-feira.

    • guerrilheiro

      Tu tá é com medo da chibata do teu PAI, prepara pra taca mané. O ano agora é 2016

  8. Manoel Henrique

    Por que não tiram esse ditador do comando da arbitragem maranhense? Já que se quer renovação, por que não colocam em seu lugar um desses árbitros/auxiliares experientes que foram excluídos?

  9. antonio carlos

    isso não é novidade para quem conhece marcelo…fiz no passado parte desse projeto e encontrei no marcelo um homem frio, incapaz, que somente pensa nele…gosta do poder….aqueles que não reza na sua cartilha estão fora,ali é um ninho de cobras venenosas esperando o momento para da o bote…passei por essa escola, no reinado de alberto ferreira…é muita sujeira….ainda continua por os velhos arbitros são os chefe hoje…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: