Prefeitura realiza Blitz Previdenciária

0comentário

blitzprevidenciaria

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou, a segunda edição da Blitz Previdenciária, que faz parte da ação “Preparando Para a Aposentadoria” (PPA) do projeto “Ipam em Movimento”, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com o objetivo de alcançar o maior número possível de servidores efetivos em fase de aposentadoria.

A primeira edição foi realizada na Secretaria Municipal de Administração (Semad). A Blitz Previdenciária é uma atividade de sensibilização e mobilização de servidores para a efetivação de aposentadorias, por meio de palestras, distribuição de panfletos, exibição de vídeos e apresentação cultural. As ações serão realizadas, frequentemente, em secretarias, órgão ou unidade da Prefeitura de São Luís.

A programação dos eventos aborda temas como organização do orçamento pessoal, tipos de aposentadoria, envelhecimento saudável, tudo a partir de um ponto de vista prático. As datas são definidas por agendamento com as diversas secretarias e órgãos. Deverão ser realizadas 24 edições, alcançando cerca de 1.200 servidores.

Segundo o presidente do Ipam, esta é mais uma ação que mostra a preocupação da gestão municipal com os servidores públicos. “Estamos preparando o servidor para o processo de aposentadoria, tirando as frequentes dúvidas. Com a autonomia que foi concedida ao Ipam pelo prefeito Edivaldo, os processos ganharam mais agilidade. O trâmite ficou mais prático, diferentemente do que acontecia na estrutura anterior. Com a modernização, os usuários vão poder consultar os processos em tempo real”, disse o presidente do Ipam, Raimundo Penha.

Sem comentário para "Prefeitura realiza Blitz Previdenciária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: