Governo diz que novas viaturas são locadas

10comentários

Viaturalocada

Em nota divulgada neste domingo em blogs, o Governo do Maranhão esclareceu detalhes sobre as viaturas entregues na semana passada à Polícia e revelou que pelo menos 100 viaturas foram locadas e não compradas.

Além disso, a nota diz que “o IPVA 2016 será pago pela própria empresa no Maranhão”.

Das 300 viaturas que o Governo do Maranhão disse ter adquirido, trinta já foram entregues. O restante deve ser entregue ainda este semestre.

Veja o que os blogs reproduziram:

“A mídia que faz oposição ao governo Flávio Dino tem feito um verdadeiro alarde sobre o fato de algumas viaturas estarem com placas de Manaus, no Amazonas.

Há necessidade de se dizer que a licitação foi pública e transparente, aberta a todas as empresas do ramo no país. A empresa vencedora do certame é de Manaus-AM. Foram dois processo de licitação: uma para compra e outro para locação de viaturas.

Do total de 300 viaturas, 100 foram locadas e estão com placas de Manaus, mas serão reemplacadas, agora em 2016, pelo Detran-MA. As que foram locadas são as que possuem tecnologia embarcada. O IPVA 2016 será pago pela própria empresa no Maranhão.

Em uma de suas entrevistas, o próprio governador Flávio Dino já havia esclarecido que algumas das viaturas seriam locadas.

A preocupação é com a manutenção dos recursos tecnológicos que essas viaturas locadas carregam, a chamada tecnológica embarcada que vai facilitar o trabalho dos policiais, principalmente na identificação imediata de presos em operações, pois estará interligada a sistemas de identificação, por exemplo”.

Foto: Divulgação/ Secom

10 comentários para "Governo diz que novas viaturas são locadas"


  1. r silva

    a unica coisa que me conforma ésaber que,ficar pior do que era é impossivel.

  2. guerrilheiro

    Acho graça quando o governo passado usava deste mesmo expediente todo mundo “malhava” agora dizem que pra evitar amontoado de carros velhos, vai entender religião e política .

  3. Indignado

    VTRs policiais locadas? Vixe… Tem coisa estranha cheirando muito mal…

  4. NEGAO

    SE SÃO LOCADAS, É A MELHOR COISA QUE ACONTECEU. POIS ASSIM NÃO TEM DESCULPAS DE TER VIATURAS NO PREGO, OU COISA PARECIDA.

    E TAMBÉM ACABA AQUELA HISTORIA DE AMONTOADO DE CARROS VELHOS PARADOS.

  5. Carlos Belo

    É preciso também pedir para as outras secretarias exigir a transferências de carros locados pelo Estado. Desde ogoverno de Roseana Sarney e continua no Gov. Fávio Dino vários carros cokm placa de Recife e o IPVa indo para outro Estado. Abra olho Governador e peça e exiga transferências da Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, EMAo entre outras

  6. JOAQUIM

    LOCADAS? A PROPAGANDA DIZ QUE O GOVERNO ENTREGOU VIATURAS NOVAS….QUANTO ISSO CUSTARÁ AOS COFRES PÚBLICOS..

  7. jose carlos silva

    Zeca, só mais um adendo: semana passada questionei em seu blog se essas viaturas eram novas, taí a resposta. Carros locados e usados, isto porque se essa empresa locadora só teria adquirido essas viaturas policiais ¨EQUIPADAS ¨se tivessem CERTEZA que ganhariam a licitação

  8. jose carlos silva

    Zeca, não consigo entender o motivo de tanto subterfúgio nesse governo, a fórmula de publicizar os atos formais do Governo é o DIÁRIO OFICIAL, e não as redes sociais. Se o Governo ia locar, alugar carros, devia informar a população e não mentir sobre a aquisição de 300 viaturas. Alias , não tenho conhecimento de nenhuma administração locar viaturas policiais tipo camburão, procure investigar se em algum Estado acontece isso. Tenha uma semana produtiva.

  9. Adielson Botelho

    Nunca tinha visto isso em toda minha vida. LOCAR VIATURAS.

  10. Silva

    Tudo esse governo tem uma resposta menos sobre o concurso do estado para professor. Prejudicaram a vida de milhares de professores e não dão uma palavra sobre o assunto, vergonha! Essa é a verdadeira mudança que o Maranhão esperava governador? Estou cada dia mais decepcionado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: