Prefeitura dialoga com escolas comunitárias

4comentários

GeraldoCastroA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), registrou avanços no atendimento às entidades filantrópicas e comunitárias conveniadas.

Cerca de 30 representantes dessas entidades participaram de uma reunião na semana passada, na sede da Semed, com o objetivo de receber esclarecimentos e orientações acerca do repasse dos recursos do governo federal.

Até o momento, 83 entidades já receberam os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (Fundeb).

O secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância do diálogo e o papel das escolas comunitárias na garantia da Educação.

“O prefeito Edivaldo tem absoluto respeito pelas escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho sério e que muito contribuem na garantia da educação para as crianças da nossa cidade. Temos buscado oferecer todo o suporte possível para a regularização da situação funcional dessas instituições, condição imprescindível para o repasse dos recursos”, disse.

Foto: Fabrício Cunha

4 comentários para "Prefeitura dialoga com escolas comunitárias"


  1. antinia tomasia lobato nunes

    cade o pagamentos dos professores das escolas comunitàrias que ha 1 ano não recebe é uma vergonha um ano sem receber os gonvernantes não tão passando fome é são professores que cuida das crianças
    a que esta meu desabafo

  2. Alex

    Continuem firmes em seus projetos e na luta por uma São Luís mais educada!

  3. Ana

    Diálogo importantíssimo com instituições que também trabalham pela educação!

  4. Valdir

    Esse dialogo do poder municipal com essas entidades é muito válido e relevante. Essas acoes são importantes para mudar a condicao social de uma localidade. Parabens à prefeitura de Sao Luis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: