TRE mantém Soliney Silva no cargo

0comentário

SolineySilvaO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu na tarde desta terça-feira (26), por 4 x 2, manter Soliney de Sousa e Silva e Sérgio Ricardo Viana Bastos como prefeito e vice de Coelho Neto ao julgarem a Ação de Investigação Judicial Eleitoral 855/87-12.

O relator do processo, juiz Sebastião Bonfim, votou pela cassação dos diplomas de ambos, sendo acompanhado pelo juiz federal Clodomir Reis, mas o desembargador Ricardo Duailibe, a juíza Alice de Sousa Rocha e os juristas Daniel Blume e Daniel Leite (em voto-vista) divergiram deste entendimento.

Em parecer, o Ministério Público Eleitoral reconheceu o abuso de poder político, opinando pela cassação de Silva e Bastos, além de pedir decretação da inelegibilidade deles por 8 anos.

Outros 5 processos constavam na pauta jurisdicional: a AIJE 368/92/12 e a AIME 527-35/12 de Governador Nunes Freire e a AIJE 323-40/12 de Viana, que foram adiados para a primeira sessão de fevereiro (a ser marcada) devido à ausência justificada do relator, jurista Eduardo Moreira; e as Prestações de Contas 404/50/12 (aprovadas) e 1373-93/14 (desaprovadas).

Sem comentário para "TRE mantém Soliney Silva no cargo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: