Alunos de escola pública protestam em São Luís

3comentários

escolamunicipalEstudantes bloquearam a Avenida Argentina em frente à Unidade de Ensino Básico João de Sousa Guimarães, do bairro da Divinéia, na manhã desta quarta-feira (27). Eles reivindicam estrutura adequada para terminarem o ano letivo de 2015.

O clima de insegurança acaba resultando na falta de aulas por causa dos constantes arrombamentos da escola, que fica ao lado de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC), responsável pela ronda no bairro e nas proximidades – o que não intimida a ação dos bandidos que já invadiram a escola três vezes no ano passado.

Durante as ações, os vândalos depredaram e roubaram diversos equipamentos (computadores, microfones, projetor, aparelho de som e outros s eletrônicos), dificultando o trabalho dos professores. No começo de outubro do ano passado a escola foi invadida, assim como no fim de novembro. Nas duas invasões o prédio sofreu com atos de vandalismo.

Além da questão da precariedade do prédio da instituição de ensino municipal, os alunos sofrem com a falta de água e até mesmo material para professores. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que a escola tem vigilância e que o abastecimento de água foi normalizado.

Nota

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) João de Souza Guimarães já possui o serviço de vigilância e que o abastecimento de água na referida unidade de ensino Já foi normalizado. A Semed reforça ainda que a escola receberá os serviços de requalificação estrutural, dentro do cronograma de recuperação das unidades de ensino em curso desde o início da atual gestão.

Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM

Leia mais

3 comentários para "Alunos de escola pública protestam em São Luís"


  1. Ana Cláudia

    Até quando vamos ver notícias negativas da educação na administração atual quando não é invasão, roubo é problema em escola comunitária, greve, protestos… etc.

  2. Pablo

    Sem dúvida alguma a gestão de Edivaldo Holanda Jr. Será marcada pelo caos na educação.

  3. Eduardo

    Essa estrutura só está assim por conta da ação desses vândalos, a escola até tem vigilância, mas não é o suficiente, isso é caso para polícia resolver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: