Quinta do Diamante recebe melhorias

0comentário

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo realizou visita, nesta segunda-feira (1º), ao Parque Municipal da Quinta do Diamante. A reserva, considerada a maior área verde ainda inserida no Centro de São Luís, já está recebendo melhorias na sua infraestrutura, executadas pela Prefeitura de São Luís com o objetivo preservar o local e transformá-lo em mais um espaço de visitação pública e prática de atividades esportivas, de lazer e ambientais, na capital.

Acompanhado pelo senador Roberto Rocha e parte de sua equipe na área ambiental, o prefeito Edivaldo vistoriou o andamento do trabalho que já vem sendo executado na reserva e percorreu o espaço com o objetivo de verificar outras necessidades para a melhoria da infraestrutura no local. O Parque Municipal da Quinta do Diamante é uma Unidade de Conservação criada em 2013 pelo Prefeito Edvaldo, visando garantir a manutenção da maior área verde ainda inserida no Centro de São Luís, única com vegetação remanescente da Amazônia.

“Esta é uma área ambiental muito importante para nossa cidade, e nós precisamos preservá-la. Pensando nisso, concluímos no ano passado a elaboração do Plano de Manejo para Gestão do Parque do Diamante, que prevê a construção em etapas das estruturas físicas e dos equipamentos públicos que o parque vai abrigar para atender a visitação pública e se transformar em mais um espaço de lazer e convivência para a população da nossa cidade”, afirmou Edivaldo.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, a primeira etapa do trabalho previsto no Plano de Manejo para Gestão do Parque do Diamante já está sendo executada, que inclui o cercamento para isolamento parcial da área, a construção de guarita, calçadas, além de paisagismo e a instalação de estações da saúde com equipamentos de ginástica ao ar livre.

Na fase seguinte, serão criadas trilhas ecológicas e realizado um trabalho para a recuperação das nascentes existentes no local, além da sinalização em todo o Parque, dando início às visitações públicas. Já a terceira etapa envolverá o desenvolvimento de obras de implantação do Centro Administrativo da área, para facilitar o atendimento da população e promover uma melhor gestão do ambiente.

Fotos: Divulgação/ Secom

Sem comentário para "Quinta do Diamante recebe melhorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: