Braide propõe proteção aos Direitos Difusos

5comentários

EduardoBraide

O deputado Eduardo Braide (PMN) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização legislativa para a criação e instituição do Fundo Estadual de Proteção aos Direitos Difusos, estabelecendo seus objetivos, constituição e gestão.

A proposta, que ainda vais ser votada pelo plenário, permitirá o aprimoramento das ações relacionadas à gestão dos recursos do Estado destinados à reparação, à recuperação e à preservação de bens de valor artístico, estético, cultural, histórico, turístico, paisagístico, dentre outros.

Na sua justificativa, Eduardo Braide ressaltou que a criação do Fundo trará benefícios ao Estado, tendo em vista que atualmente todos os valores provenientes de condenações judiciais ou cumprimento de TAC’s nessa matéria, por exemplo, destinam-se ao fundo nacional de mesmo fim, justamente em razão da não existência do estadual.

Ele frisou também que a iniciativa contribuirá para o aprimoramento das ações referentes aos bens, valores e interesses relacionados ao meio ambiente, ao consumidor, à infância e juventude, ao contribuinte, às fundações privadas, à pessoa com deficiência, ao idoso, à habitação e urbanismo, à cidadania, à mobilidade urbana e a qualquer outro interesse transindividual de interesse social no território maranhense.

“Trata-se, portanto, de ações voltadas à garantia do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, consagrado no art. art. 1º, inc. III da Constituição Federal. Dessa maneira, contamos, uma vez mais com o indispensável apoio de nossos pares para a aprovação desta importante propositura para a população de nosso Estado”, acentuou Eduardo Braide.

Financiamentos

De acordo com o projeto, os recursos arrecadados pelo Fundo serão destinados ao financiamento das seguintes atividades: I – ações voltadas à recuperação de danos causados aos direitos ou interesses difusos, coletivos ou individuais homogêneos; II – Contratação de consultorias e assessorias voltadas para o desenvolvimento de planos, programas e projetos relacionados a defesa e proteção dos direitos difusos dos cidadãos maranhenses, com a finalidade de aprimorar a qualidade e a produtividade dos mesmos; III – promoção de eventos educativos e científicos relacionados aos direitos difusos; IV – promoção de campanhas de divulgação dos direitos difusos, dentre outros.

5 comentários para "Braide propõe proteção aos Direitos Difusos"


  1. Sebastião

    Parabéns ao deputado Eduardo Braide esse é um parlamentar sério e tenho orgulho de ter votado nele.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida, Sebastião. O deputado Eduardo Braide é de fato um destaque na Assembleia Legislativa do Maranhão.

  2. Fábio

    MUITO BOA A PROPOSTA DO DEPUTADO.

  3. Ana Lúcia

    O deputado Eduardo Braide é sem dúvida um dos melhores da atual legislatura. É dele também a proposta de criação do Fundo para o câncer. Isto é demonstração de sensibilidade e merece o nosso reconhecimento e respeito.

    • Zeca Soares

      Realmente duas excelentes propostas apresentadas. A primeira já foi aprovada e implantada. Acredito que esta venha a ser também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: