Bancada protesta após decisão da Gol

1comentário

Deputados

O líder do PDT na Câmara, deputado federal Weverton Rocha, e os deputados da bancada maranhense, Juscelino Filho, André Fufuca e Aluísio Mendes, participaram, nesta segunda-feira (15)em Brasília, de uma audiência com o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho. No encontro, os parlamentares acionaram, por representação formal, a companhia aérea Gol, pelo cancelamento dos voos para Imperatriz.

Durante a reunião, o deputado Weverton apresentou os prejuízos que a suspensão do atendimento irá gerar, lembrando ainda a posição geográfica e o potencial turístico da Região Tocantina. “Temos que lembrar que Imperatriz, além de ser a segunda maior cidade maranhense, é o portal do turismo para a Chapada das Mesas (Carolina e Riachão) e dá suporte à cidade de Balsas, capital do agronegócio”, alertou. O parlamentar também enfatizou a necessidade de uma regulamentação das empresas aéreas, para que um melhor serviço seja oferecido por parte das companhias.

O ministro interino, Guilherme Ramalho, se prontificou a entrar em contato com a Gol, com o intuito de sensibilizar a empresa sobre a importância de manter o atendimento aos clientes. No entanto, o ministro vê dificuldades devido ao período de crise que as companhias vêm passando. “Tem sido uma tendência o cancelamento de trechos, por conta dos resultados ruins que as empresas têm obtido nos últimos anos com a crise. Hoje, está em processo de finalização na Casa Civil, uma proposta que simplifique critérios obrigatórios da aviação, o que tende a baratear passagens, haja vista, a expansão de linhas regionais e assim, reaquecer o mercado”, destacou Ramalho.

Os deputados também percebem a necessidade de uma revisão da legislação da aviação civil, para que, entre outras medidas, seja viabilizado a abertura de mais empresas de aviação, ou a entrada de capital estrangeiro para que os passageiros sejam melhor atendidos, novos trechos e regiões sejam contempladas.

Em seguida, os deputados maranhenses foram recebidos pelo Diretor da Agência Nacional de Aviação – ANAC, Claudio Passos Simão, onde discutiram as regulamentações de aviação civil, bem como, controles de tarifas. Na oportunidade, foi feito ainda a solicitação do levantamento da ocupação das aeronaves que fazem o trajeto para Imperatriz, para justificar, junto à Gol, a manutenção do serviço.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Bancada protesta após decisão da Gol"


  1. Luiz

    A Tam também deve parar as operações em ITZ pois a operação das aeronaves Boeing e Airbus acaba gerando prejuízo a essas empresas. O ideal para as operações em Imperatriz seria o uso das aeronaves de fabricação franco italiana da ATR pois a relação custo benefício estaria de acordo com as necessidades de Imperatriz, abrindo mercado para a Azul que opera com ATR em sua frota. Infelizmente esses Deputados aí que se elegem apenas comprando votos em locais devastados pela corrupção não tem capacidade alguma para entender, debater e propor o que deve ser feito. É tudo um bando de ladrão bandido

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: