Mutirão contra o Aedes visita mais de 7 mil imóveis

0comentário

Combatemosquito

A Prefeitura de São Luís realizou na manhã desta sexta-feira (19) um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na Cidade Operária. As equipes visitaram 7.720 imóveis (residências e estabelecimentos comerciais), sendo 5.331 vistoriados e 2.389 imóveis fechados.

Os agentes de endemias identificaram 99 imóveis com focos do mosquito Aedes; 1.203 imóveis receberam tratamento com larvicida. A região também recebeu ação educativa com distribuição de panfletos e orientações sobre os sinais e sintomas da dengue, chikungunya e zika vírus.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou o empenho do poder público municipal na execução da ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Com o mutirão, vamos cobrir toda a cidade, da região central à zona rural. Por outro lado, temos cotidianamente os agentes atuando em suas áreas de trabalho. Na Cidade Operária, por exemplo, dez agentes trabalham permanentemente na área, realizando visitas domiciliares e ações educativas”, afirma a secretária.

A mobilização integra as atividades da Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti e, também, reforçam as ações do “Plano de Contingência para Enfretamento de Epidemia de Dengue, Zika vírus e Chikungunya no Maranhão”, anunciado pelo governador Flávio Dino.

Em São Luís, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ganhou reforço das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Além de 250 agentes de endemias, 60 militares da Marinha, Aeronáutica e Exército participaram das atividades na manhã desta sexta-feira (19).

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Mutirão contra o Aedes visita mais de 7 mil imóveis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: