Moto vence com show de Rodrigo Ramos

41comentários

Tety

Sampaio e Moto fizeram um grande clássico neste domingo pela última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Maranhense que só não teve um público maior porque a partida foi transmitida ao vivo para São Luís pela televisão.

O Sampaio estava invicto e entrou em campo precisando de um simples empate para garantir a primeira colocação do grupo A e havia batido o Moto na fase de ida. O Moto tinha que vencer e levou a melhor.

Com dois gols de Tety, o Moto venceu o Sampaio por 2 a 1 e ficou com a primeira colocação e vai enfrentar o Cordino com a vantagem. O Sampaio vai enfrentar o MAC, com vantagem dos atleticanos.

Vale destacar a grande atuação do goleiro Rodrigo Ramos que fez grandes defesas. Em pelo menos três lances o “Paredão” parou o ataque do Sampaio com uma atuação de gala. Sem dúvida alguma foi decisivo na vitória rubro negra e o nome do jogo. Uma atuação perfeita e digna da nota 10.

impedimento

O Moto começou melhor e logo a 2 minutos abriu o placar com Tety. O Sampaio empatou no segundo tempo com Edgar de cabeça, em completo impedimento, mas numa falha incrível da zaga rubro-negra que ficou marcando a bola e deixou o atacante Tricolor cabecear sozinho.

Com o empate do Sampaio, o jogo ficou aberto e as duas equipes partiram para a vitoria. Numa cobrança de escanteio, Kléo cruzou na área, a defesa do Sampaio tirou a bola que sobrou livre para Tety mandar um chute sem chance para o goleiro Ruan 2 a 1 Moto.

O árbitro da partida foi José Henrique Azevedo Júnior com uma atuação apenas regular e que em alguns momentos inverteu algumas faltas e deixou de dar cartões em lances violentos. O assistente Ivanildo Gonçalves da Silva, além de falhar na não marcação do impedimento (ver foto) do gol do Sampaio, ainda errou na marcação de vários lances de impedimentos. Neste tipo de jogo, ainda mais decisivo recomenda-se um trio de arbitragem mais experiente.

Foto: De Jesus/ O Estado

41 comentários para "Moto vence com show de Rodrigo Ramos"


  1. pablo miranda

    É impressionante como aqui tem muitos árbitros, mais na hora de ir lá na federação fazer o curso ninguém vai, pra se comentar tem que conhecimento de cousa, não apenas o que se sabe por alto. É tão fácil criticarmos, é tão fácil falarmos sentados e assistindo… Quero ver lá, dentro de campo, tem toda uma situação, leitura de jogo… Apitou bem, é novo, a federação está certa, tem que renovar, é isso ai mesmo, erros sempre vão existir. Parabéns a arbitragem vojem do jogo!!!

    • Zeca Soares

      Mas não é necessário saber de muita coisa para um erro tão básico como o que este árbitro cometeu.

      Mas me explique como ele não viu um impedimento tão claro desses?

      E por favor me trate com o respeito como o trato.

  2. pablo miranda

    Se fosse o teu arbitrozinho safado, você estaria agora o elogiando, mais como o reinado dele acabou! Só lamento amigo!!!
    Seixa de ser mediocre cara, o rapaz apitou muito bem, coisas normais de jogo que só quem conhece regra sabe, uma coisa é um idiota qualquer comentar lances de jogo em relação a regra, estuda e comenta!!!

    • Zeca Soares

      Um árbitro que comete um erro daqueles não pode ter apitado bem. Foi apenas regular.

      Só alguém míope para não ver um impedimento daqueles.

      E por favor me trate com o respeito como o trato, pois sei de quem se trata.

  3. Paulo

    PARABÉNS ZECA POR MOSTRAR QUE A ARBITRAGEM BENEFICIOU O SAMPAIO COM UM GOL IRREGULAR.

    • Zeca Soares

      Sinceramente essa é a obrigação de todos os jornalistas esportivos, fiz apenas a minha parte.

  4. Luis Henrique

    Este torcedor do Ceará deve estar louco.
    O time do Ceará não está bom desde a série B do ano passado.

    O Sampaio ainda tá se arrumando, mas vejo como vencedor do confronto aí em São Luis.

    Luis Henrique

  5. Raimundo Dominici

    O Rodrigo Ramos fez trÊs defesas importantíssimas ontem, fora a segurança que ele passa em alguns lances mais nervosos, fora que a catimba dele irrita demais o adversário e esfria os ânimos. Sofremos com isso anos, agora é a vez dos outros sofrerem. Eu sou um dos que contexta que ele seja tratado com status de grande ídolo, mas o jogo de ontem foi uma partida pra ficar na memória e creditar a vitória as defesas dele sim, é de se reconhecer.

    Ganhamos porque nosso time é macho, tem garra, mas é preciso lembrar que vários defeitos ainda persistem, os mesmos. Defesa ruim, lenta, o hysmael ficou em todos os lances de velocidade e se posicionaram muito mal no lance do gol do sampanha, mesmo em impedimento, eles estavam mal posicionados.

    William teve uma única chance no jogo, clara, cristalina e a desperdiçou, é bom lembrar que nem toda vez ele vai ter um caminhão de oportunidades pra desperdiçar.

    • ACR MOTENSE

      Discordo. A zaga estava bem posicionada. Se estivesse mal posicionada, tinha dado condição para o Edgar. Rsrsrsrsrs
      Rodrigo Ramos tá calando minha boca. Eu era contra a contratação dele, admito, mas, rapaz, aquela defesa na bomba rasteira no cantinho foi espetacular!!!

      • Raimundo Dominici

        ACR, a foto que o Zeca postou é clara, a zaga do MOTO sem marcar ninguém na hora do cruzamento. A zaga é ruim.

        E o RR fez um partidaço. Ainda não vou comprar a camisa com o nome dele, mas acho que ele é um atleta importante no elenco, isso já dá pra dar o braço a torcer sim.

        • Jose Antonio

          Esse Raimundo Dominice é um brincalhão, não sabe o que fala…primeiramente tomamos quantos gols no campeonato? Segundo quem estava mal posicionado no momento do gol? Sr. Raimundo Dominici vc deve apadrinhar algum outro zagueiro só pode… Vc não é motense vc é um babaca que não sabe o que fala… Dá um tempo , toda postagem sua a criticando a defesa sem coerência seus comentários por favor classificamos em primeiro do grupo… Primeiro objetivo alcançado com méritos , agora por favor antes de comentar tenha coerência, pois acho que vc é um bolivete inrrustida!!! Vc é um fanfarrão

          • Raimundo Dominici

            José Antônio vc é um trouxa mesmo, paga-pau de diretoria, deve ser algum misto que vai torcer por time do rio no segundo semestre.

            então eu tô criticando a zaga porque sou padrinho de algum zagueiro? daí se tira o nível da escória com quem vc convive e acha que todos são iguais.

            A foto postada no blog mostra claramente o lance do cruzamento. Hysmael tá errado na cobertura e o Renan Dutra errado na marcação de Edgar. Tem um outro jogador do sampaio livre de marcação na entrada da área, era uma jogada possível. Se vc não consegue ver isso então realmente vc deve ficar contente com o time, pois fique. Eu assisto aos jogos e não tô contente não. Esse ano é muito importante pro MOTO e esse time não me inspira confiança.

            Ano passado também fomos campeões da primeira fase, não sei se vc lembra o que aconteceu em seguida, acho que não, porque deve ter ido torcer por seu time carioca no segundo semestre. Eu só torço pelo MOTO, se o time não joga eu nem vejo futebol. É por isso que eu sou mais crítico e seletivo que você.

            Agora deixa de ser babaca e larga do meu pé seu otário, porque eu vou continuar criticando o que eu achar errado e você não tem nada a ver com com isso.

    • CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

      Rapaz o único Dominici que eu conheço é aquele que faz o Show da noite na Mirante AM o resto é foguinho de palha só comenta asneiras isso é fato !

      • Raimundo Dominici

        Me respeita seu moleque, não te conheço e nem te dou intimidade pra falar besteira de mim ou de alguém da minha família. Te manda mané.

        • CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

          Calma Dominici mantenha a tua pressão 12 X 8 não se pode nem brincar, rapaz tu ser comparado ao Tércio Dominici já é uma coisa boa para você !

  6. CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

    Time pequeno é assim quando joga contra um grande se agiganta, demos uma chance para vocês o título será nosso aguardem !

  7. papao vrum vrum

    DISCORDO DESSE TAL DE JOAO PEDRO…EU NUNCA FOI NUM ESTADIO OU ESTA SE FAZENDO DE DOIDO,A TV TIRA SIM PUBLICO DO ESTADIO AINDAMAIS COM AQUELA CHUVA ANTES DO JOGO…QUEM COMPROU INGRESSO ANTECIPADO VAI MAS QUEM NAO COMPROU FICA NA CAIXINHA DE IMAGEM?

  8. Papão

    Quero fazer uma denúncia: LÁ NA FEIRA DA COHAB TÁ CHEIO DE PIABA MORTA. DIZEM QUE FOI UM TAL DE TETY QUE PASSOU POR CIMA DELAS!!!!
    ÔH CABRA IRRESPONSÁVEL!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA BOLIVETES!

  9. Jorge Franco

    Quando esta porcaria de time ganha um partida do maior time dos últimos anos e que enaltece o futebol do Maranhão que é o SAMPAIO e vcs. da mirantinha bota o gool até no site da Globo. Agora eu falo que a maioria de vcs. são um bando de amadores.

    • Zeca Soares

      Todos os gols, de todos os jogos, são colocados no Globoesporte.com deixe de ser leviano.

  10. Joao pedro

    A tV, não tira renda de jogo,so encomoda as outras, por causa do alto indice de audiência, a transmissão valorisa o nosso futebol, incentiva as crianças e os jovens pela prática,aumento no quadro de torcedores pelos nossos times, com transmissão para a capital e outras cidades onde a TV alcança, pior é encher o espaço com futebol que nada tem haver com o nosso estado, parabens ao canal que investiu no nosso pobre futebol.
    NOTA: A pessoa que quer vê o jogo ao vivo, não fica na TV. Não foi por que não deu ou não quis.

    • Zeca Soares

      Claro que tira. Isso não se discute. Não sou contra a TV transmitir, só não concordo com a transmissão para a cidade onde o jogo acontece.

  11. Diedson

    sou sampa mas, Olha agora vi mesmo a torcida do papao
    faz muita zuada ….que presença em campo
    eles ganharam e empuraram ate o fim
    ja nois precisamos de uma balança
    torcida morna e sem sal

    • ACR MOTENSE

      Até que enfim um boliviano consciente…

  12. JUNIOR MOTENSE

    Zeca, você só esqueceu de dizer que o gol da piaba estava impedido, Edgar estava 2 metros na frente e essa arbitragem desastrosa do Maranhão, continua errando. A tv guará disponibilizou o vídeo e não se discute com a imagem.

    • KELSON

      Júnior, ngm nem comenta o assunto… Mas se fosse ao contrário, até agora já tinha sido publicado até no diário oficial. Resultado justíssimo! Dois clássicos onde ambos o Moto Club jogou melhor. Vale também ressaltar o louco do técnico Chamusca, atribuindo os gols do Moto a falhas da zaga dele e pior ainda, no primeiro jogo dizendo que o time dele tinha ganho com “autoridade” do Papão… um doente mental, incompetente, que nunca conseguiu nada, é para ser técnico mesmo do arco-íris.

  13. MARCELO BRANDÃO

    O gol de Edgar m o atleta estava em completo impedimento

  14. BOLIVIANO TRITURADOR

    BUÁ…BUÁ…BUÁ…QUERO COLO!!

  15. DOUTOR CEARENSE

    SOU CEARA, MAS ACHO QUE O MARANHAO MERECIA UM TIME MAIOR NA SERIE B..O SAMPAIO ALEM DE NAO LEVAR TORCIDA AO ESTADIO..FICA CALADA O TEMPO TODO. HOJE FUI AO JOGO, FUI AOS DOIS CLASSICOS E NAS NUMERADAS VIA A LINDA FESTA DA TORCIDA DO MOTO CLUBE..CANTA O JOGO TODO..PULSA..ACHO QUE O MOTO POR NÃO ESTAR DISPUTANDO NENHUM CAMPEONATO NACIONAL ESTA DE PARABENS! PRINCIPALMENTE A TORCIDA..PARECE O MARANHAO ESTÁ COM O REPRESENTANTE ERRADO NOS TORNEIOS NACIONAIS…! CEARA GANHARA AQUI E NA ARENA…É CLARO QUE NÃO PODEMOS PERDER PARA TIME PEQUENO COMO ESSE SAMPAIO CORREIA..FALA SERIO!

    • CESAR BOLIVÃO ORIGINAL

      Ei Doutor cearense motense a torcida do Sampaio cresce mesmo é em competições nacionais, campeonato local é para time pequeno igual ao Morto !

    • erinaldo

      Ei “DOUTOR CEARENSE”, vai assistir jogo do teu Ceara, que e’ tao bom q ta atras do SAMPAIO na copa do nordeste e ficou muiiiiiiittttttoooo atras na serie B do ano passado… nao me venha com essa de merecia um time melhor, se o moto e’ melhor pq nao tem serie??? A TORCIDA DO MOTO TEM Q APROVEITAR PQ SO TEM O CAMP MARANHENSE, O QUAL NAO CONSEGUE NEM SER VICE… PRA DISPUTAR ALGUMA COISA NACIONAL

  16. Jeorge Almeida

    O b9m é que o Moto ganhou com autoridade frente a um time com melhor estrutura, diferente dos anos anteriores, em que ganhamos quando o Sampaio jogou mal, desta vez o jogo foi aberto e o Moto mostrou acima de tudo a vontade de vencer e mesmo quando levou o gol de empate, mostrou equilibrio e reagiu de imediato, isto dá mais esperança a torcida, e devemos ressaltar realmente a presença do Rodrigo Ramos, um grsnde lider e um jogador que tem sede de vitória.

  17. Porto motense

    Zeca ainda nao tinha visto o time do MOTO esse ano e confesso que preocupado. Primeiro que o time adversário, que é muito ruim, estava desfalcado, segundo que falta qualidade em todos os setores do time, especialmente a defesa (hoje se não fosse o paredão talvez o resultado fosse outro). Tirando a raça que o time demonstrou, de resto acho que o placar foi mais fruto da sorte do que da competência. Outro detalhe é quanto a arbitragem, o gol dos coloridos foi marcado em completo impedimento, pelo menos um metro, e esse tipo de erro, em um clássico não pode acontecer. No mais, viva o Moto Club, e que a vitoria não mascare os erros e nem a necessidade de qualificar muito o time.

  18. KELSON

    Zeca… falha incrível da zaga?! até tudo bem! Mas que Edgar encontrava-se absurdamente impedido-no vt percebe-se quase 1 metro a frente- isso ele estava e ngm se refere a verdadeira “falha incrível”, mas da arbitragem.

  19. DOUTOR MOTENSE

    PARABENS AO MOTO! VENCEU COM AUTORIDADE…! QUANTO AO FULANO..ACHO Q SE O MOTO TIVESSE UM ATACANTE DE AREA..MAIS UM BOM MEIA, O PLACAR SERIA MAIS ELASTICO. ZECA, MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE O POS JOGO. ESTAVA SAINDO DAS CADEIRAS, HAVIA DEIXADO MEU CARRO PROXIMO DA APAE, FIQUEI TEMEROSO QUANDO ME DEPAREI COM A TORCIDA ORGANIZADA TUBARÕES DA FIEL…SEI QUE N É A GENERALIDADE DOS TORCEDORES DO TIME DE CORES VIBRANTES, MAS MAIORIA PROFERIA AMEAÇAS AOS MOTENSES..COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, NÃO POUPAVAM MULHERES E CRIANÇAS..TANTO QUE ACIONAMOS O POLICIAMENTO QUE OS ESCOTOU…ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE SE TOMAR UMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A ESSES VAGABUNDOS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES. PARABENS AO MOTO! E VAMOS MANTER O EQUILIBRIO, POIS TEMOS O CORDINO PELA FRENTE!

  20. Papão

    Chora não bb… chora bb…
    Esse time só te faz sofrer…
    Kkkkkkkkkk

  21. torcedor boliviano

    Zeca fiz uma reclamação no estado contra a TV guará. Transmitir o jogo ao vivo no horário do jogo em TV aberta. Isso prejudica o público e atrapalha o futebol maranhense. Isso só acontece aqui no Estado. Gostaria de ver uma reportagem sua à respeito desse assunto.

    • Azzis

      Ñ teve público pq o torcedor ñ vai ao estádio, nada tem a ver com transmissão ao vivo! Só tá reclamando pq ñ é sua TV q tá faturando o jabá!

    • Raimundo Nonato Lima Moraes

      Concordo que isso atrapalhe¨torcedor boliviano¨,mas aqui na cidade desmaravilhosa ,devido a criminalidade, acontece sempre.Domingo passado passou um jogo ao vivo de São Januário.Agora eu nem me liguei para pegar o jogo pois disseram que seria transmitido jogos na capital apenas a semi-final e final.

  22. Raimundo Nonato Lima Moraes

    No presente ano tive a oportunidade de observar duas partidas do Sampaio,ambas pela copa do Nordeste.No campeonato maranhense acho difícil perdermos a taça,não pelo time ter jogado desfalcado,mas por achar que o Sampaio está acima dos demais clube.Sendo que temos que tomar cuidado para,primeiramente,o nordestão.Os nossos jogadores de meio são de características defesivas,o valderrama que ainda tente aquela jogada de ultrapassagem caindo pela direita,já que fernando Santos é meio atacante e uma saída seria o daniel barros que não sei como se saiu hoje.No ataque temos que ter 2 jogadores que puxem a atenção da defesa e consigam de fato dar trabalho para a retaguarda adversária e temos 3(E,P,H.)mais como dificilmente vemos em todo mundo um treinador que jogue sem o chamado centroavante fica difícil para a nossa equipe.Bem agora é partir com tudo para fazermos 3 pontos em cima do vovô.Sempre Sampaio.

    • Papão

      Tu ainda nao assistiu nenhum jogo do teu time e ainda acredita que a taça vai ser de vcs?
      Tu é um louco!!!
      Procura assistir mais jogos da piaba, pq esse time nao ta jogando é nada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: