Procuradores vão ao MP para garantir concurso

2comentários

FlavioDInoassina

A direção da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão (Aspem) deve iniciar no mês de março mais um embate com o governo Flávio Dino. No início do mês a entidade protocolou no Ministério Público do Maranhão um ofício solicitando o desarquivamento de um pedido de providências que tem como objetivo obrigar o Executivo a realizar um concurso para procurador do Estado.

O documento foi endereçado à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão. Nele, os procuradores do Estado lembram que já faz três anos que o procedimento foi aberto pelo MP e que, até hoje, não houve efetivamente a abertura do concurso.

Na manifestação, a Aspem diz que o Estado gera caos na PGE ao contratar escritórios de advocacia para atender as secretarias, em vez de aumentar o quadro de procuradores de carreira.

“O presente pedido é manifestado diante do caos gerado pelo governo, que aproveita a ausência de procuradores do Estado para contratar escritórios de advocacia diretamente”, diz o texto.

Ainda de acordo com a Aspem, todos os cargos de ingresso na carreira de procurador do Estado (de 3ª Classe) estão vagos: são 53 ao todo – o atual quadro é composto por 63 procuradores.

0007

2 comentários para "Procuradores vão ao MP para garantir concurso"


  1. Sandro

    ESSE GOVERNADOR DA MUDANÇA MEU DEUS NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

  2. DOUTOR DA FEDERAL

    ZECA MEUS PARABENS! JORNALISMO SERIO E CORAJOSO..MACHO PRA CARAMBA! RAPAZ EU , COMO MUITOS ESTÃO AGUARDANDO ESSE CONCURSOS..LAMENTÁVEL ESSA ATITUDE DO GOVERNO, ALÉM DE ILEGAL…APROVEITANDO O ESPAÇO PARA CONFIRMAR ESSAS INFORMAÇÕES, POIS QUEM CONHECE A ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL SABE QUE EXISTEM UMA INFINIDADE DE CONTRATOS E SERVIÇOS PRESTADOS, ADVOGADOS CONTRATADOS ESTÃO FAZENDO TODO O SERVIÇO QUE DEVERIA SER EFETUADO POR PROCURADORES CONCURSADOS..DIVERSAS SECRETARIAS, COMO MEIO AMBIENTE, CASA CIVIL…VIROU CABIDE DE EMPREGO PARA ALIADOS…PROCON, DETRAN…O GOVERNO FALA MUITO EM ENXUGAR FOLHA, MAS NÃO RETIRA OS CARGUINHOS DOS ALIADOS, DE FILHOS E PARENTES DE ALIADOS, NA VERDADE…ZECA MAIS UMA VEZ PARABENS POR TERA CORAGEM DE TRAZER ESSE ASSUNTO A TONA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: