Honorato e Magalhães comandarão diálogo no PT

0comentário

HonoratoeMagalhaes

O PT que sempre é palco de inúmeras discussões internas parece avançar na busca da unificação do discurso e unidade entre os seus membros. Mais um passo foi dado para a concretização dessa proposta, isso ocorre após definido o consenso de que o presidente Fernando Magalhães e o vereador Honorato Fernandes serão os responsáveis por conduzir o debate acerca da eleição em São Luís.

O presidente do diretório estadual, Raimundo Monteiro, foi o responsável por comunicar a decisão. “Chegamos a conclusão que é legítimo e mais do que justo deixar os principais representantes do PT de São Luís a frente dessa discussão. Portanto Fernando Magalhães e Honorato Fernandes são os responsáveis por essa articulação”, explicou.

Pensamento este que é compartilhado pelas demais forças do PT no Maranhão. O deputado estadual Zé Inácio diz ter chegado a um acordo com Honorato. “Entendemos que o presidente e o vereador de São Luís são os que devem conduzir as discussões até que ocorra alguma orientação da nacional”, se posicionou.

O deputado federal Zé Carlos, que anda muito alinhado com o vereador Honorato Fernandes, também diz que concorda com o posicionamento do partido e nada mais coerente colocar a frente do debate aqueles que estão mais próximos da realidade a ser discutida.

Já o vereador Honorato Fernandes diz que seu principal objetivo é buscar o melhor caminho para que o PT possa se fortalecer em São Luís e principalmente aumentar a sua bancada na Câmara de Vereadores. Para O vereador Honorato, quem vai decidir o caminho do PT é a base representado por seus delegados.

Monteiro aproveitou para lembrar que o PT está liberado para dialogar com Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Bira do Pindaré (PSB), além de haver possibilidade de uma candidatura própria. Descartado está apenas um apoio a candidatura de Eliziane Gama (Rede), que segundo o presidente petista, a deputada federal é contrária ao projeto nacional da presidente Dilma.

Para uma candidatura própria o nome mais forte do partidos é do deputados Zé Carlos ou do próprio vereador Honorato se aceitasse o desafio o que é improvável nos dias de hoje, mas o deputado estadual Zé Inácio também não descarta a possibilidade.

Blog do Diego Emir

Sem comentário para "Honorato e Magalhães comandarão diálogo no PT"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: