Prefeitura combate Aedes Aegypti nos bairros

1comentário

Combateaedes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com atividades diretas nos bairros. Desde o início das ações, 22.351 residências já foram visitadas. Nesta sexta (26), a mobilização foi realizada nos bairros Recanto dos Vinhais, Planalto dos Vinhais I e II, Vila Progresso, Vinhais, Vila Marinha e Cohafuma, beneficiando cerca de 7.353 mil moradores.

No total, 276 agentes de saúde participam das atividades, que acontecem a cada sexta-feira em áreas diferentes da capital. Os trabalhos incluem visitas domiciliares, tratamento com larvicidas e ação educativa, com distribuição de panfletos e orientações sobre os sinais e sintomas da dengue, chikungunya e zika vírus.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destaca que é uma determinação do prefeito Edivaldo o desenvolvimento das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. “O empenho das nossas equipes é fruto do incentivo do prefeito Edivaldo, que determinou que os serviços fossem intensificados com o objetivo de eliminar os focos do mosquito e mobilizar a população a contribuir com esse trabalho”, disse Helena Duailibe.

O mutirão já foi realizado em bairros como Cidade Operária, Liberdade, Camboa, Sítio do Meio, Vila Gorete, São Francisco e Ilhinha. A mobilização integra as atividades da Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti e, também, reforçam as ações do “Plano de Contingência para Enfretamento de Epidemia de Dengue, Zika vírus e Chikungunya no Maranhão”, anunciado pelo governador Flávio Dino.

Na próxima sexta-feira (4), a ação será nos bairros São Raimundo, Pontal da Ilha e Cascavel. Até o mês de maio, todos os sete distritos sanitários da cidade serão contemplados com a ação, da região central até a Zona Rural. O cronograma das atividades segue a classificação do índice de infestação na cidade, resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa).

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Prefeitura combate Aedes Aegypti nos bairros"


  1. Hecilio

    A situacao é de risco e requer atitudes drasticas para preservar a saude das pessoas. E a populacao tem de cooperar com o governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: