Bolsa Escola terá melhorias em Bacabal

0comentário

RobertoCostaNetoEvangelista

Na manhã desta terça-feira (1º), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destacou a audiência realizada, na última segunda-feira (29), com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. O parlamentar reuniu-se com o secretário para solicitar melhorias na entrega do cartão do Programa Bolsa Escola em Bacabal.

Na tribuna da Assembleia, Costa agradeceu a disponibilidade de Neto Evangelista e frisou a importância do programa para Bacabal e para todo o estado do Maranhão.

“Eu falo da importância do Programa Bolsa Escola, primeiro porque sempre fui estudante de escola pública e sei das dificuldades que o estudante tem em comprar o material. Segundo, porque, em muitos casos, as crianças e adolescentes no interior do estado não têm condições de comprar um lápis, uma caneta ou um caderno e o programa viabiliza justamente isso”, afirmou.

Em todo o estado, o Programa Bolsa Escola atende cerca de 1.200.000 estudantes, aproximadamente 610 famílias, com investimento em torno de R$ 55 milhões de reais. Em Bacabal, o programa atenderá quase 20 mil estudantes e 10 mil famílias. Dentro dessas 10 mil, 35% já receberam o cartão. Para Roberto Costa, o programa resgata a dignidade de crianças e adolescentes de baixa renda, além de aquecer a economia no setor comercial.

“O Programa Bolsa Escola resgata a dignidade, pois o estudante que não tem direito a ir para a escola com seu material escolar não vive dignamente. E em Bacabal, existem cerca de 10 estabelecimentos credenciados para a compra desse material, com R$ 1 milhão de investimentos dentro do comércio de Bacabal, o que irá aquecer a economia da cidade”, complementou.

Leia mais

Sem comentário para "Bolsa Escola terá melhorias em Bacabal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: