Aposta não deu certo e Chamusca é demitido

1comentário

MarceloChamusca

No dia 4 de dezembro do ano passado, quando foi confirmada a contratação do técnico Marcelo Chamusca pelo Sampaio escrevi que o Sampaio estava fazendo uma aposta arriscada  na substituição de Léo Condé. Pela manhã já havia antecipado que Chamusca estava demitido.

Quatro meses depois, o Sampaio confirma a demissão do treinador após uma série de quatro resultados negativos e para tentar evitar o fracasso na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense diante do MAC.

Sobre aquele 4 de dezembro fui bastante criticado por dirigentes e torcedores do Sampaio por tratar o treinador como aposta. Deu no que deu…

Mas o erro maior do Sampaio não seria este, mas o fato de não ter renovado com base dos jogadores do elenco da temporada passada.

Antes de Chamusca, o Sampaio já havia anunciado mudança no departamento de futebol que era comandado por José Renato.

Sérgio Frota diss que este ano tentou descentralizar as ações no clube dando poder ao departamento de futebol e ao treinador de indicar as contratações. Segundo ele, isto não deu certo e o próprio tratará das contratações de agora em diante e Evandro Marques assume no futebol para ser uma espécie de gestor, mas sem poder nas contratações.

E para o lugar de Chamusca, o Sampaio utilizará interinamente Vinícius Saldanha enquanto tenta um novo treinador, mas se os resultados vierem, principalmente a classificação diante do MAC quem sabe o interino não venha a ser efetivado.

A ideia do Sampaio é pegar a base de um time de fora, com técnico e jogadores e trazê-los para iniciar o trabalho com vista à Série B.

Quando isto vai ser feito só o tempo dirá, mas o que posso adiantar é que o tempo está passando e a Série B já está batendo à porta Tricolor.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

1 comentário para "Aposta não deu certo e Chamusca é demitido"


  1. Dimas

    Vinícius Saldanha apenas como interino até domingo, independente do resultado não tem condição de ser treinador do SAMPAIO CORREA. Assim como foi o caso do Chamusca, É uma saída anunciada. Então é melhor contratar o treinador agora, enquanto há tempo para acertar a equipe. Ou ainda não aprenderam e querem depois chorar com o caldo já derramado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: