Tristeza com a morte de Nilson Amorim

2comentários

NilsonAmorim

Não poderia deixar de registrar a minha tristeza hoje com a morte do jornalista e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Nilson Amorim de quem tive a honra de ser aluno no curso de Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão.

Não costumo divulgar casos de suicídios até por respeitar a decisão extrema das vítimas. Hoje, ao tomar conhecimento que um homem havia se jogado do 8º andar de um prédio nem mesmo fui em busca de informações.

A notícia triste chegou minutos depois. Tratava-se do professor Nilson Amorim que sofria de depressão – uma doença que deve preocupar a todos nós.

Deixo aqui o meu muito obrigado ao professor e a minha solidariedade à família e em especial à jornalista Aracéa Carvalho com quem Nilson Amorim foi casado e teve a filha Camila.

Que Deus conforte a família neste momento tão difícil.

2 comentários para "Tristeza com a morte de Nilson Amorim"


  1. BENEDITO

    Esqueci de mencionar uma fato de grande relevância para a história do jornalismo. No final de década de 70, com outros amigos, fundamos o primeiro Jornal comunitário de São Luís – A voz de Fátima. Editado em papel tamanho ofício e nós mesmo vendíamos na feira do bairro e após às Missas.

  2. BENEDITO

    A perda de um grande homem! Convivemos momentos felizes no movimento do Grupo de Jovens Unidos em Cristo, no bairro de Fátima. À época, Ele recém formado e Eu estudante universitário. Fomos vizinhos no bairro de Fátima,e nossa ligação familiar era forte, tanto o é, que Ele é padrinho de uma das minhas irãs.
    Meus sentimentos aos meus amigos – seus familiares!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: