Postura incoerente de Flávio Dino

4comentários

FlavioDIno

As críticas do governador Flávio Dino (PCdoB) ao que chamou de “ato espetacular” durante a 24ª etapa da Operação lava Jato, da Polícia Federal (PF), envolvendo o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) ainda repercutem muito. Nas rodas de conversas este é o assunto mais comentado.

Dino condenou a condução coercitiva do ex-presidente da República para prestar depoimento e afirmou: “abusos devem ser evitados”.

E disse mais: “No Direito, os fins não justificam os meios. São os meios que justificam os fins. Fazer justiça não pode ser um vale-tudo. Se o Ministério Público diz já possuir tantas provas, basta oferecer denúncia para que haja o direito de defesa e julgamento”.

Para Flávio Dino não vale a condução coercitiva para aliados, mas o posicionamento do governador é totalmente diferente quando envolve adversários políticos, por exemplo aqui no Maranhão.

Dino não condenou ou considerou “ato espetacular”, por exemplo, a condução do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad pela Polícia Federal para prestar depoimento no ano passado. Pelo contrário, tem estimulado a perseguição implacável ao adversário.

Em outro caso, envolvendo o ex-secretário da Casa Civil, João Abreu, o governador também não condenou o “ato espetacular”. Não houve condução coercitiva, mas a prisão em si também pode ser considerada um “ato espetacular”.

Não estou aqui defendendo Lula, Ricardo Murad ou João Abreu. Os três devem sim ser investigado como qualquer um de nós e condenados se comprovado alguma coisa ao final das investigações

Falo apenas do aspecto midiático produzido para mostrar à sociedade que alguma coisa está sendo feita.

E Flávio Dino aplaude o que lhe convém e condena o que é do seu interesse.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Postura incoerente de Flávio Dino"


  1. paulo

    esse rapaz deveria e ta preoculpado em resolver os problemas do maranhao e nao defendendo essa quadrilha q assolou o pais.votei nele, mas agora mem pra sindico de condominio.

  2. JOAQUIM

    ZECA ALÉM DE INCOERENTE, CAUSA ESTRANHEZA E ATÉ MESMO SUSPEITA ESSE TIPO DE OPINIÃO…CADA VEZ MAIS VEMOS UM ESTADO ABANDONADO, QUE VIVE PARA DAR CARGOS PARA ALIADOS..MAS TB PODEMOS RETIRAR UM LADO POSITIVO DESSE TIPO DE POSTURA, PROVA A TODOS QUE O GOVERNADOR SO FAZ POLÍTICO, NÃO ESTÁ ATUANDO COM CHEFE DE GOVERNO, SO FAZ POLÍTICA..POLITICA PELA POLITICA, PARA SIMPLES OBJETIVO DE SE MANTER NO PODER..POR ISSO O MARANHÃO EO BRASIL ESTAO ESTAGNADOS…O QUE SE ESPERAR DE UM GOVERNADOR QUE PREFERE CONTRATAR A PESO DE OURO ADVOGADOS PRIVADOS E NÃO FAZER CONCURSO..DENTRE OUTRAS SITUAÇÕES, ESSE GOVERNO DE FLAVIO DINO PARECE QUE NUNCA COMEÇOU…ESTÃO APENAS REPARTINDO SECRETARIAS, GABINETES E LUCROS ENTRE ALIADOS…JA DIRIA PE ANTONIO VIEIRA, SERMÃO AOS PEIXES, MARANHÃO: E se as letras deste abecedário se repartissem pelos estados de Portugal, que letra tocaria ao nosso Maranhão? Não há dúvida, que o M. M – Maranhão, M – murmurar, M – motejar, M – maldizer, M – malsinar, M – mexericar, e, sobretudo, M – mentir: mentir com as palavras, mentir com as obras, mentir com os pensamentos, que de todos e por todos os modos aqui se mente. Novelas e novelos, são as duas moedas correntes desta terra, mas têm uma diferença, que as novelas armam-se sobre nada, e os novelos armam-se sobre muito, para tudo ser moeda falsa.

  3. Pedro Henrique

    Eu li a defesa do Flávio DIno ao ex-presidente Lula e fiquei envergonhado porque defender o PT dessa roubalheira toda é simplesmente achar que todos nós brasileiros somos totalmente tolos.

  4. Marcos

    O QUE REALMENTE SE PODE ESPERAR DE UM GOVERNADOR QUE DEFENDE O PT E O LULA???? HEN, O QUE ESPERAR???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: