MAC e Moto vão decidir o primeiro turno

22comentários

Gileard

O Maranhão é o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time atleticano numa reação incrível conseguiu empatar com o Sampaio por 3 a 3 e vai decidir o título contra o Moto que passou com facilidade pelo Cordino na outra semifinal.

A partida foi marcada pelas falhas dos goleiros Pablo e Jean. Em pelo menos quatro dos seis gols da partida os goleiros falharam.

O Sampaio precisava vencer o MAC por dois gols de diferença e por duas vezes esteve com a classificação nas mãos. Logo a 4 minutos, o Sampaio fez 1 a 0 com o estreante Carlos Alberto que subiu e de cabeça e mandou para o fundo do gol de Pablo que se atrapalhou no lance.

O gol logo no início da partida animou o Sampaio que continuou em cima. Num lançamento de Carlos Alberto para Edgar que bate o goleiro Pablo que sai novamente errado e o zagueiro Leomar e chuta para fazer 2 a 0.

Com 2 a 0 no placar, o Sampaio continuou dominando o MAC e esteve perto de fazer o terceiro em três oportunidades, mas foi o MAC quem conseguiu diminuir em cobrança de escanteio com Gileard (foto).

No segundo tempo, o Sampaio voltou a estar com a classificação na mão quando Henrique chutou e o goleiro Pablo largou a bola para Felipe Costa fazer a torcida do Sampaio explodir 3 a 1.

Com o terceiro gol do Sampaio, só restava o MAC reagir e com a entrada em campo do experiente Paulo César começou a levar perigo. Quase no fim da partida, aos 42 minutos, numa cobrança de falta, o goleiro Jean sai completamente vendido e Paulo César faz o segundo gol atleticano. O resultado de 3 a 2 já garantiria o MAC na final.

O MAC ainda faria mais um nos acréscimos num belo chute de Moisés Ratinho de fora da área 3 a 3.

Com o resultado, o MAC chegou a 19 pontos, a mesma pontuação do Moto, mas perde no saldo de gols, por isso, o Moto leva a vantagem na decisão e joga por dois resultados com mesmo saldo de gols.

A primeira partida será no domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão. O segundo jogo na quinta-feira (16), às 20h15. O campeão do primeiro turno já estará garantido na decisão do Estadual, além de garantir vaga na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2017.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

22 comentários para "MAC e Moto vão decidir o primeiro turno"


  1. Silvestre

    Esse sampaio é saco de pancada …
    so tem dinheiro mais nao sabe fazer futebol

    Rumbora papao

  2. Cesar Bolivão o Original

    A derrota de ontem serviu para o presidente Frota botar ordem na casa, pois perder para a classificação para Moto e MAC, dois times sem divisão, que farão o clássico da série B do Maranhão, não condiz com um time que quer subir para a série A do nacional, somos Sampaio Correia na derrota e nas vitórias !

  3. Maqueano

    Não vi falha do goleiro do MAC apenas no segundo gol que ele saiu para tentar tirar a bola e foi driblado pelo Edgar. Mas no geral ele foi muito bem.

  4. boliviano chupador

    tô passada!!
    vou queimar a rosca essa semana toda só de raiva!!

    • André Moreira

      Zeca, você fala de incoerência alheia em outros posts sobre política, mas no seu blog é o que mais tem também. Veja bem, só falar mal de um político do seu grupo e que você censura o comentário, mas um comentário que nitidamente é feito por um fake e com o único objetivo de depreciar, causar confusão, etc é aceito sem nenhuma ressalva. Enfim, Zeca, você é um incoerente. 🙂

      • Zeca Soares

        Os únicos comentários que modero são aqueles que trazem denúncias sem comprovação ou xingamentos. Isto fere as regras do blog, os demais aprovo todos. Sobre políticos do meu grupo…. Entenda: sou jornalista e não político, portanto não tenho e nem faço grupo de grupo algum.
        As opiniões que escrevo aqui são minhas, mas não sou dono de verdade alguma, mas escrevo o que penso e não me preocupo se vou agradar ou não a todos. Nem Jesus Cristo agradou a todos.

        • André Moreira

          Eu entendo, nem tô falando mal do que você escreve, a maioria do conteúdo me interessa. Mas como vc disse, vc não tolera xingamentos no blog e na minha visão “queimar rosca”, “tô passada” é algo que não acrescenta em anda na discussão, além de ser algo depreciativo. Mas não que eu tenha me incomodado, só fiz essa observação porque recentemente você fez dois posts sobre incoerências.

          Sobre partido político, também não sou dono da verdade, falei só pelo meu ponto de vista, pois sempre vejo posts sobre o “trabalho” filha de murad, Adriano Sarney, etc. Aliado com o fato que vc trabalha na mirante, a primeira coisa que vem à cabeça é que são “posts patrocinados”. Veja bem, não estou afirmando, nem sei e nem me interessa, só estou falando a impressão que fica pra mim.

          Abs

          • Zeca Soares

            Sinceramente não tenho tempo de moderar tudo. Gostaria muito que as pessoas tivessem o nível e não usassem essas expressões baixas e desrespeitosas aos outros.

  5. João pedro

    Até agora o moto não ganhou e nem provou nada, o seu primeiro teste mais sério é este, que pode ou não mostrar a vulnerabilidade do time, podendo ser superada com garra e muita luta, e aí sim,como diz o seu hino “time de fibra e de garra”, chegar as competições nacionais.

  6. Boliviano Sofredor

    Esse meu sampainho é uma verdadeira M………ate do falido campeonato Maranhense ele sequer consegue chegar na final de um turno. Chega de incompetência.

  7. FERNANDO 81

    Diretoria tem que trabalhar com os jogadores do Moto para acabar com o OBA-OBA. A vantagem é ilusória, e o MAC é um bom time, forte fisicamente, jogadores experientes e um técnico que sabe motivar.
    Moto tem tudo pra ser campeão, desde que mantenha o foco e a humildade/seriedade.
    Por fim, a pergunta que não quer calar, quando RUY terá coragem de tirar BALA do time??
    Avante Papão!!

  8. guerrilheiro

    Moto tem q ser atencioso com meinha, ele é um comandante tinhoso e sabe tirar leite de pedra, e o moto mesmo com os últimos resultados ainda não passou confiança ném pro treinador Escarpino , a diretoria não consegue contratar zagueiros o time precisa de pelo menos 2 bons pra ajudar o garoto anderson que vem ganhando uma experiência e tanto, o treinador não consegue fazer mudança na lateral esquerda assim como fez na direita o ataque depende sempre de falhas das defesas adversárias , mas não vamos olhar pra trás, e observemos que o objetivo já está chegando, está bem perto. AVANTE PAPÃO.

  9. Gabriel Araujo

    Qual foi o público do jogo de hoje?

    • Zeca Soares

      Não divulgaram ainda.

  10. Guerrilheiro

    O PAPÃO tem que ter muito cuidado com o MAC. Tomar como lição para passar pelo time que ELIMINOU o Barcelona do Nordeste

  11. Joaquim

    Com fé, força e união! Vai dar Papão.

  12. Francisco Gaglianone

    Se classificar em cima da bolivete/modinha, foi mais fácil que tirar doce da boca de criança e empurrar bêbado na
    ladeira…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pedro

      Ei Francisco tú é um forasteiro só vive falando mal daqui de São Luis, você gosta mesmo é do Botachopp do Rio, vá te embora daqui, respeite o meu Sampaio o maior clube do Maranhão e mcampeonato local é para time pequeno igual ao Moto e MAC, recolha-se com a tua insignificância !

    • Silvestre

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Nosso time não teve competência para chegar nem na final do 1º turno e isto é fato.Situação complicada para o Sampaio,pois no 2º turno teremos novamente 3 times parelhos lutando novamente pelo título do 2º turno e ainda o Imperatriz que melhorou nos últimos jogos.Ano passado também não foi fácil e por um gol não ficamos fora dessas competições que valem muito para o Sampaio.Mesmo com um plantel limitado ainda é o melhor do Estado,apesar de está na seca há muito tempo.Como o Sampaio é um time de massa a cobrança agora será maior,pois não admitimos em hipótese nenhuma, no mínimo participar de todas as competições nacionais abertas ao nosso futebol.Sempre Tricolor.

    • Guerrilheiro

      Melhor do estado? Kkkkk eu nunca imaginei ouvir isso! Kkkk

    • Raimundo Nonato Lima Moraes

      Não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: