Andrea denuncia falta de médicos especialistas

1comentário

AndreaMurad

A deputada Andrea Murad denunciou hoje (8) na tribuna que o Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda, inaugurado por Flávio Dino, sábado, não está funcionando como deveria. Com apenas profissionais de Saúde Coletiva, o CEM não tem o principal: médicos especialistas. Nem mesmo o prédio estava destinado para área da saúde.

“Vários deputados estiveram presentes na inauguração, subiram aqui na tribuna todos felizes da vida, mas o fato é que esse Centro de Especialidades não está funcionando como deveria. Ele inaugurou e não está funcionando. Tem várias promessas, promessas de exame cardiológicos mas nem cardiologistas sequer tem. O Centro foi construído pelo governo passado, tudo o que ele inaugura é assim: sempre é algo do governo passado que ele inaugura para tentar melhorar a imagem, só que ele não consegue definitivamente fazer nada bem feito, o prédio construído era para o CETECMA, construído na gestão passada, e ele pegou: ‘vou aqui inaugurar um Centro de Especialidades Médicas’, mas cadê os médicos?”, questionou a parlamentar.

Outro agravante é que o Centro não tem sequer um Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), conforme demonstra o próprio portal do CNES, pré-requisito para receber recursos. Andrea Murad  denunciou ainda que a cunhada do secretário Marcos Pacheco é quem está respondendo pelo Centro, que também não está nomeada pelo Estado para exercer tal função.

“Não tem médicos, mas tem, sim, um emprego lá da cunhada de Marcos Pacheco, Meire Resplandes Pacheco, ela é casada com o irmão do Secretário Marcos Pacheco e é ela quem responde pelo Centro que não existe, ele inaugurou, e o Centro não funciona, não existe, mas vai ser mais um cabide de emprego. Então, volto a repetir, o Governador foi para Barra do Corda, não só enganou o povo com uma promessa de construção de um hospital que não vai existir, porque ele sequer consegue inaugurar os que ele recebeu, da mesma forma ele inaugurou um Centro de Especialidades Médicas que não funciona. O Governador tem que ter vergonha dessas coisas, tem que passar a agir com seriedade”, finalizou a deputada.

1 comentário para "Andrea denuncia falta de médicos especialistas"


  1. Francisco

    A SAÚDE NO MARANHÃO VIROU UM CAOS DEPUTADA COM ESSA GESTÃO DE MARCOS PACHECO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: