Menino de 9 anos dá aula no Maranhão

8comentários

Meninoescola

O Bom Dia Brasil encontrou casebres tão precários no Maranhão que é até difícil de chamar de escola. Mas dezenas de alunos estudam nesses locais. E a indignação dessa vez parte deles. Assista à reportagem completa no vídeo abaixo.

No vídeo, o menino Taylan Maia, de 9 anos, mostra como está a escola. “Aqui não tem filtro, o que tinha está quebrado, nem banheiro a gente tem. Não tem onde colocar livro. Não tem a merenda que a gente está precisando”, diz o menino no vídeo.

Bom Dia Brasil – O que é que falta na sua escola?
Taylan Maia – Banheiro, merenda, água potável. Uma boa escola também. Séries divididas em salas porque a gente tem multissérie – 5º ano misturado com 1º, com 2º, 3º com 4º – tudo uma maior bagunça.

A escola em questão não é a única que sofre com esses problemas no interior do Maranhão. Na cidade de Peritoró, a 236 km de São Luís, outros quatro barracos de palha que abrigam escolas foram encontrados. Os problemas se repetem nestas escolas.

O prefeito de Peritoró e ex-padre Josias Lima, foi procurador pela reportagem da TV Mirante, mas não foi encontrado. O secretário de Educação do Município, Jhonadson Delgado, propôs uma solução para os problemas dos pais, professores e do próprio menino Taylan. “Transportar essa crianças para outra escola, a mais ano letivo de 2016”, afirmou.

Veja o vídeo

8 comentários para "Menino de 9 anos dá aula no Maranhão"


  1. Zeca SoaresMenino Taylan é destaque no Encontro – Zeca Soares

    […] O vídeo foi exibido no Bom Dia Brasil no dia 11 de março e ganhou repercussão nacional. […]

  2. ribamar

    Temos que passar este Brasil todo a limpo, temos que urgentemente tomar alguma providencia contra esta corja salafrarios de politicos que nos temos e so sabem serem corruptos. Temos que criar leis que permitam a sociedade fiscalizar mais próximos estes recursos. Temos ainda que acabar com as verbas de gabinete que os políticos indicam, estas verbas quando do seu repasse para os prefeitos o deputado que indica dez logo que quer os 20% dele o prefeito fica com mais 20% e a construtora que ganha a licitação constrói quando constrói de qualquer forma. Brasil terra de políticos BANDIDOS.

  3. Deusamelia

    O menino falou tudo, que muitos adultos não tem coragem de falar, acontece tudo isso, porque essas pessoas que estão no poder só pensam neles mesmo, nos noticiários ouvimos falar nos desvios de dinheiro, só falam em milhões, e essas pessoas ainda dizem que não sabem de nada e que são inocentes e ficam numa boa. Mas essa situação da educação está desse jeito, será que a culpa é só dos governantes? Não, é muitas das vezes é nossa também, por acreditar nas promessas deles.

  4. Cesar

    O problema são esses canalhas e ladrões do dinheiro público chamados de prefeito !

  5. DOUTOR DA FEDERAL

    AINDA TEM RETARDADO QUE COLOCARA A CULPA EM GESTÕES PASSADAS…O MOMENTO É HOJE! SE TIVESSEMOS UM GESTOR SERIO NESTE ESTADO, O MÍNIMO QUE DEVERIA FAZER ERA PROVIDENCIAR UM CREDITO NO ORÇAMENTO PARA PROVIDENCIAR UMA REFORMAR EMERGENCIAL, PARA DAR UMA PRONTA RESPOSTA…É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO. O GOVERNO QUE SO SE PREOCUPA EM FAZER POLITICA E AÇÕES MIDIATICAS..

    • Junior

      é lamentável o descaso com a educação no interior do estado, mas a César o que é de César: ensino fundamental é responsabilidade do município. E por muitos anos o governo virou as costas pra isso, eu vi depois que flávio entrou uma realidade diferente, mesmo não sendo responsabilidade do governo estadual ele criou o escola digna, que permite recursos para substituir essas escolas sem estrutura. Agora, as prefeituras tem que fazer a sua parte tb, se inscrever no programa e tocar as obras. O grande problema, ainda mais no interior, é que quanto mais analfabeto for o povo, mais fácil de controlar votos e infelizmente ainda tem muita gente interessada nisso (e essa foi uma prática sim de roseana e companhia, embora não seja exclusividade deles fazer isso no brasil)

  6. antonio carlos

    mais o governador paga bem o gato e o rato, são noites e noites em bons restaurante com assessores e familia, ai esta a mudança…porém a defesa dele é que que ou menino da roseana…todas as vezes que se reclama essa expressão surge….é o sarney mandando…

  7. smith

    Zeca de quem será a culpa da educação está assim, kkkkkkk?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: