Prefeitura tapa buracos em avenidas

3comentários

buracos

Alvo de reclamações por parte dos motoristas, a Prefeitura de São Luís intensificou nos últimos dias a operação tapa buracos nas principais avenidas.

Foram colocadas equipes de plantão da Secretaria Municipal de Obras e Transportes (Semosp) para resolver o problema dos buracos nos principais correrdores de veículos, sem necessidade de paralisar as intervenções nos bairros.

Com as chuvas, vários buracos abriram nos últimos dias em avenidas como a Litorânea, Colares Moreira, Avenida dos Holandeses, São Luís Rei de França, Daniel de La Touche, Guajajaras e Jerônimo de Albuquerque, dentre outras. Mas ainda tem muita coisa ai por fazer.

O monitoramento nessas avenidas é feito pelas equipes da Semosp e também por informações que chegam pelos meios de comunicação e nas redes sociais. A partir daí as equipes são acionadas para resolver o problema.

O trabalho vai sendo feito, mas diria que falta um pouco mais de agilidade até porque nessas avenidas o fluxo de veículos é muito grande e esses buracos podem causar muitos acidentes.

Isto pode parecer uma coisa pequena, mas na medida em que os problemas são solucionados com mais rapidez, a população de fato começa sentir a presença da prefeitura na cidade.

3 comentários para "Prefeitura tapa buracos em avenidas"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    Ufa! Finalmente convencido, que a chuva é a grande vilã da buraqueira que inferniza a nossa vida diariamente no invernos no verão. Sugiro que ninguém saia em dia de chuva, nada de guarda chuva, carros, crianças, grávidas, idosos, animais de estimação, inclusive búfalos, caso contrário poderão ter suas peles, tetos e capas perfurados pela maligna chuva. Estatisticamente, a maioria dos buracos tapados e reabertos na chuva, ficam no mesmo lugar, ou seja, pensando nessas falídas empresas,sugiro que mantenham plantão em cada buraco. Assim gastarão menos combustível,darão mais emprego e porque não mais renda. Alias, excede tapar no sol, deveriam tapar na chuva, não ficariam ociosos e não precisaria esperar a próxima chuva para aumentar a produtividade,e assim como música de grilo deusa nota só, tapa, chove,fura e tapa novamente. Talvez me engane, como sempre,seria aí, oferto da propalada “crise”, ousaria a semente dela.

  2. José Reinaldo H C Rodrigues

    É lamentável que essas empresas tapem tantas vezes os mesmo buraco. Ainda bem que elas recebem só uma vez . Dá pena sabe! O inverno mal começou e mais asfalto continua o mais buraco. Ainda bem que temos chuva que, senão que desculpa teriam. Outra coisa mobilidade urbana,contida na lei 12587/2012, já vencida e prorrogada,abrange outros meio de transportes, metrô, ferrovias, hidrovias, etc.. Tudo ignorado pelo executivo legislativo local. O Maranhão precisa com urgência transporte digno, rápido, confortável, seguro, não poluente, tudo contidos famigerada programa de mobilidade urbana.

  3. Fabio

    Realmente tenho visto a semosp nas ruas realizando manutencao. Isso é normal. Impossivel com chuva nao abrir buraco no chao.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: