Prefeitura entrega mais mil casas do ‘Minha casa, Minha Vida’

5comentários

MinhaCasaMinhaVida

A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quinta-feira (17), as chaves de mil unidades habitacionais a famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em São Luís. A entrega das novas casas do Residencial Luiz Bacelar I e II, no Maracanã, consolida o compromisso do prefeito Edivaldo em reduzir o déficit habitacional na capital maranhense e marca a plena execução do programa em São Luís, onde já foram entregues 9.495 unidades.

O ato de entrega contou com a presença do diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende; e do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, que representou o prefeito Edivaldo no evento, e de representantes das pessoas contempladas pelo projeto. As casas fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, executado pelo governo federal, em parceria com a Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

“Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de proporcionar moradia digna à população. O prefeito Edivaldo tem empenhado todos os esforços para que a entrega das unidades habitacionais às famílias ludovicenses contempladas seja feita da forma mais célere possível. E para nós é uma grande alegria participar de um ato em que vemos o maior sonho das famílias ser realizado: a aquisição de sua casa própria”, disse Diogo Lima.

O diretor de Habitações da Caixa, Teotônio Rezende, enalteceu a execução dos projetos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, na capital maranhense. “São Luís é uma das capitais nordestinas com maior número de entrega de habitações do programa. Em todo o país, já entregamos mais de 2 milhões de unidades, das mais de 4 milhões contratadas, beneficiando cerca de 10 milhões de pessoas”, disse.

Participaram também do ato de entrega das unidades habitacionais o superintendente em exercício da Caixa, no Maranhão, Antônio Nairton Silva; os vereadores Pavão Filho e Bárbara Soeiro, além de representantes das construtoras que executaram o projeto.

Foto: A. Baeta

5 comentários para "Prefeitura entrega mais mil casas do ‘Minha casa, Minha Vida’"


  1. João

    Essas casas são muito boas, vi de perto a qualidade, sem falar que elas tem espaço para aumentar.

  2. Diana

    A felicidade dessas famílias deve ser gigante nesse momento. A casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros. E com certeza se não fosse o trabalho da prefeitura tudo isso estaria atrasado. Respondento também ao Lucas: A obrigação do prefeito é finalizar o serviço, e não estar em todas as entregas.

  3. Alice

    Edivaldo foi um dos poucos que continuou com esse projeto a todo valor. Parabéns a todos os envolvidos.

  4. Lucas

    NEM NUMA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CASAS O NOSSO PREFEITO APARECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM EDIVALDO ZECA SOARES? PORQUE ELE NÃO APARECE PARA ENTREGAR MIL CASAS SÓ PODE TER ALGUMA COISAS VOCÊ NÃO ACHA?????

    • Zeca Soares

      De fato muito importante, mas tem que saber como estava a agenda do prefeito.

deixe seu comentário