CBF amplia vagas e Moto já está na Série D

19comentários

MotoeMAC

Um dia após conquistar o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Moto já pode comemorar a sua classificação para o Campeonato Brasileiro Série D.

É que após anunciar o aumento de 40 para 48 clubes na competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendendo à solicitação das Federações, dentre elas a do Maranhão decidiu aumentar novamente o número de clubes.

A informação foi confirmada pelo presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves ao Blog do Zeca Soares. As Federações querem ainda que a CBF volte a regionalizar a competição o que será ainda melhor para o futebol maranhense.

A competição este ano deverá ter entre 56 a 64 clubes. A medida beneficiaria o futebol maranhense que passa a ter duas vagas na competição.

A primeira vaga já é do Moto que ganhou o primeiro turno e garantiu vaga na Série D deste ano, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2017.

A outra vaga, por enquanto vai ficando com o MAC, mas tudo vai depender do segundo turno.

Falta apenas a CBF oficializar o aumento no número de clubes.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

19 comentários para "CBF amplia vagas e Moto já está na Série D"


  1. francisco r dr c filho

    O PAPÃO DO NORTE MOTO CLUBE FEZ POR MERECER SENDO CAMPEÃO EM 2016 PARABÉNS PAPÃO E QUE NA SERIE D FAÇAMOS BONITO

  2. francisco r dr c filho

    o papão do norte fez por merecer esse ano de 2016 e fomos campeão

  3. Raimundo Dominici

    Hoje, dia 19, duas federações: tocantins e Espírito Santo já publicaram que tem duas vagas, mas até agora no site da CBF não tem nada, só a ampliação anterior, muito mal explicada.

    • Zeca Soares

      A CBF ainda vai anunciar o aumento de vagas.

  4. jeorge Almeida

    Sem dúvidas esta é a melhot noticia do ano, agora não se tem ma8s do que reclamar, temos pela frente no mínimo 02 anos de calendario cheio e a diretoria desde já tem sentar e montar um planejamento para ter sucesso, pois assim terão retorno com certeza, não tem desculpa para não montar um time forte até por que a base já está pronta, vamos lá Papão, vamos lá futebol do Maranhão.

  5. anselmo

    Zé essa notícia veio em boa horas, agora é só esperar a CBF oficializar, e que o Papão posso desde já montar um planejamento para montarmos um time forte para subirmos, e que a outra vaga fiquei com o bode.

  6. Emílio maqueano

    Torço pelo MAC e espero que a segunda vaga para a série D seja do Bode Gregório, mas o clube precisa contratar bons jogadores para não repetir a decepcionante participação da última vez.Vamos subir macão.

  7. Joaquim

    Já é um caminho sem dúvida, porém para trilhar esse caminho é necessário que a restruturação continue, e que o sócio torcedor compareça para dar suporte na montagem da equipe com opções para várias competições.

  8. danilo almeida moreira

    a maré voltou pro nosso lado tudo dando certo para o papão

  9. Moto Club também está garantido no Campeonato Brasileiro • Blog do Jorge Aragão

    […] Blog do Zeca Soares – Um dia após conquistar o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Moto já pode comemorar a sua classificação para o Campeonato Brasileiro Série D. […]

  10. Raimundo Dominici

    A notícia é muito boa mas vindo da FMF … sei não … eu vou esperar a CBF confirmar no site dela mesma pra todo mundo ver. Essa história de ligou pra mim eu não entro não.

  11. Neto B

    Isso é o que todo motense queria. Agora vamos buscar o título maranhense e fazer um time mais forte para subir para a série C e comer a piabinha, também nessa série, como sempre.

    • Cesar Bolivão o Original

      Vai te lascar para subir para a C tem que jogar muito se preocupe com teu time larga o MAis Querido do Estado de lado otário.

  12. João pedro

    Vou torcer para que seja o MAC, o segundo a disputar a serie D.

  13. Gabriel Araujo

    Já é certeza essa informação Zeca?

    • Zeca Soares

      Cou eu disse. A CBF ligou para o presidente da FMF. Falta oficializar a nova mudança. Vamos esperar.

  14. Carlos

    Olá, Zeca!

    Essa informação está confusa! Antes de o Moto ser campeão já tinha saído a notícia do aumento do número de vagas (para 48) para a Série D, mas o MA estava fora. O último a ganhar mais uma vaga tinha sido o PA, que está duas posições acima do MA.

    Será aumentado para 54 a 56????

    • Zeca Soares

      Isso. Houve o aumento para 48 vagas. As Federações que ficaram fora e não tiveram a segunda vaga reclamaram e a CBF deve atender ao pleito delas e aumentar contemplando a todas com uma nova vaga. Não se sabe quantas vagas serão ainda, mas o presidente da FMF diz que já foi comunicado pela CBF que o Maranhão terá duas vagas.

      • boliviano chupador

        Te amo Cesinha!!
        Quando vem aqui me visitar??

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: