Lançado Circuito Maranhense de Beach Soccer

4comentários

Beachsoccer

O beach soccer vai ser, mais vez, atração no Maranhão e destaque no país. E tudo graças à realização da terceira edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O torneio é um dos maiores eventos de beach soccer do país com a participação de 254 equipes e mais de 3 mil atletas de diversas cidades maranhenses. O lançamento oficial do Circuito Maranhense aconteceu na quarta-feira (24), no Rio Poty Hotel, em São Luís, com a presença de atletas, árbitros e de autoridades, dentre elas: Eurico Pacífico, presidente da FMBS; Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte; Miguel Pinheiro, assessor especial da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel); Helton Magalhães, diretor de Programação do Grupo Mirante; e Junior Negão, supervisor da Seleção Brasileira e ex-jogador.

Durante a solenidade, foi anunciado que esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer será disputada em 15 etapas, todas em cidades diferentes do Maranhão. O objetivo é difundir ainda mais a modalidade no Estado e revelar novos talentos.

“Gostaria de agradecer à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e ao patrocínio da TIM, que patrocina, pelo terceiro ano, o Circuito Maranhense de Beach Soccer, um evento que eu considero importante e fundamental para o crescimento da modalidade. Teremos mais de 3 mil atletas participando e, por isso, é um evento grandioso não só para o Maranhão, quanto para todo o Brasil”, disse o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer de 2016 terá início neste sábado (26), na cidade de Barreirinhas com a participação de 18 equipes. Além da competição, o torneio também realizará festivais para crianças em cada cidade-sede, o que muito orgulha a TIM, patrocinadora do torneio.

“Não é a primeira vez que a gente patrocina e a sabemos da importância do esporte como um todo e do projeto social que tem aqui no Estado. Por isso, fazemos questão de participar. A marca da TIM já está vinculada ao projeto do beach soccer. A gente conhece muito bem o Maranhão. Então é importante incentivarmos este tipo de cultura, este tipo de lazer dentro da região”, explicou Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte.

Além de Barreirinhas, as demais cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer são: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas. E esta grande quantidade de cidades representa o sucesso da parceria do beach soccer com o governo do Estado.

“Queremos estar juntos a todo o momento com a federação que faz um grande trabalho com o beach soccer. Espero que possamos ser parceiros sempre nesta competição maravilhosa. Que seja muito bem-vindo o Circuito Maranhense”, declarou o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

4 comentários para "Lançado Circuito Maranhense de Beach Soccer"


  1. José Carlos

    A mirante bem no meio da foto.

    • Zeca Soares

      A Mirante é parceira no projeto do Beach Soccer. O que existe de errado nisto?

      • José Carlos

        Não sei, tu que nega que Eurico representa a mirante.

        • Zeca Soares

          Acho melhor você lera matéria novamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: