Moradores tapam buracos na BR-135

2comentários

TapaburacosBR

Os moradores do bairro de Pedrinhas, em São Luís realizaram uma mobilização na manhã deste domingo (27) na BR-135 para capinar e tapar os buracos na estrada. A ação aconteceu um dia após a morte da bailarina Ana Duarte, vítima de latrocínio no local.

Segundo o morador Moacir Santos de Paula Filho, a região vem sofrendo constantes assaltos por conta dos buracos na estrada. “Eles estão assaltando aqui direto, os carros quando passam aqui. É van, é ônibus. A gente vive à mercê dos vagabundo nessa área. Então a gente está se mobilizando para poder tirar esses vagabundos”, disse.

Moacir disse ainda que faz tempo que não há um serviço de capina na região. O mato alto teria facilitado a ação dos criminosos no caso da bailarina Ana Duarte.”Olha como é que tá o matagal! Aqui esconde qualquer vagabundo”, explicou.

O morador relatou que há tempos não há policiamento na área por conta dos buracos na BR-135. “É a maior dificuldade um camburão da polícia passar por aqui porque não tem estrada mais. A gente pede ao Poder Público para tomar providência e ajudar”, contou Moacir.

O governador Flávio Dino (PCdoB) cobrou através das redes sociais alguma ação do Dnit, órgão federal responsável pela conservação da via. Dino disse que há meses vem pedindo a recuperação emergencial da BR-135, além da retomada da duplicação.  “Venho alertando o Governo Federal para as tragédias que ali se verificam. Infelizmente, há meses o Dnit permanece inerte”, escreveu.

O Dnit disse que está fazendo serviços de reparo emergencial na BR-135 e que os trabalhos ainda não foram concluídos por causa da intensidade das chuvas nas últimas semanas.

O corpo de Ana Duarte foi sepultado neste domingo.

Leia mais

2 comentários para "Moradores tapam buracos na BR-135"


  1. Jornal Nacional mostra caos na BR-135 – Zeca Soares

    […] tentar diminuir o sofrimento de motoristas até moradores ajudaram a tapar os buracos e cortaram o matagal que invade a […]

  2. Arthur

    Uma vergonha essa BR-135

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: