Procon suspende retirada de ônibus velhos

1comentário

PortadeonibusA Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon) suspendeu a operação que faria na madrugada desta quinta-feira (31), nas garagens das empresas de transportes coletivos de São Luís. A ação prevista para acontecer às 5 da manhã foi suspensa na tarde desta quarta-feira (30).

No dia 30, a assessoria de comunicação do Procon chegou a ligar para os veículos de comunicação para informar sobre a operação que tinha como objetivo retirar de circulação os ônibus velhos que circulam em São Luís.

Ontem, sem maiores detalhes, a assessoria do Procon ligou novamente informando que a operação estava cancelada e que deverá realizada em outra data, mas não disse quando.

A operação do Procon seria realizada na mesma semana em que a Prefeitura de São Luís lançou o edital de licitação do transporte coletivo e um dia após o órgão estabelecer o prazo de 24h para Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão retirassem de circulação os ônibus com mais de 20 anos de uso. Ao todo seriam retirados de circulação 18 ônibus velhos.

Ainda no dia de ontem, usuários flagraram (veja foto) o momento em que uma porta de um ônibus sacou e por pouco não atingiu quem estava na parada aguardando o coletivo. Justificando mais do que nunca a importância da licitação e também da retirada de “ônibus sucatas” de circulação. Eram situações como essas que seriam evidenciadas pelo Procon.

Mas o que teria levado o Procon a suspender a operação? Será que Duarte Júnior recebeu alguma ordem para suspender a visita às garagens?

Tentei contato com o presidente do Procon, Duarte Júnior para saber qual o motivo do cancelamento da operação. Ele ficou de retornar a ligação.

Foto: Divulgação/ Procon

1 comentário para "Procon suspende retirada de ônibus velhos"


  1. anderson

    O presidente midiático para variar se afobou, fez um carnaval mas não pode cumprir. Uma pena

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: