Cenário eleitoral favorável a Edivaldo Júnior

7comentários

EdivaldoJrA coluna Estado Maior desta sexta-feira (1º), fez um levantamento interessante sobre a quantidade de pré-candidatos à Prefeitura de São Luís em 2016. O levantamento aponta até 14 pré-candidatos, mas a expectativa é que pelo menos dez disputem as eleições.

O número deve repetir as eleições de 1992, quando, pela quantidade de candidatos, praticamente não existiram coligações na disputa eleitoral daquele ano e culminou com a eleição de Conceição Andrade a prefeita de São Luís.

Neste ano, além do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) que busca a reeleição, existem 13 interessados. As três legendas da “ultra-esquerda” – PSTU, PSOL e PCB – que, tradicionalmente, lançam nomes ao pleito. Além desses, também se lançaram pré-candidatos Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP), Rose Sales (PMB) e João Bentivi (PHS).

Outros três grandes partidos – PMDB, PSDB e PSB – possuem pelo menos dois pré-candidatos e devem participar da disputa eleitoral com cabeça de chapa.

O cenário eleitoral apresentado hoje é amplamente favorável a Edivaldo, afinal a grande quantidade de candidatos deve beneficiar a eventual reeleição do prefeito. Além disso, Edivaldo segue bem articulado e com no mínimo dez partidos ao seu lado, sendo que esse número deve aumentar nas próximas semanas com o embarque de duas grandes legendas no Governo Edivaldo.

Com essas articulações e com essas quantidades de pré-candidatos, Edivaldo também deve assegurar algo em torno de 50% do horário gratuito da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Esse é o atual cenário político eleitoral em São Luís, sem tirar e nem pôr.

Foto: Honório Moreira

Blog do Jorge Aragão

7 comentários para "Cenário eleitoral favorável a Edivaldo Júnior"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    O cenário eleitoral pode ser favorável, mas o cenário de S. Luís é deplorável. E vejm, que o prefeito é ex conselheiro político da Dilma e hoje nem se pronuncia a respeito do “golpe”. É triste ver um prefeito aliado dos gov estadual e federal não conseguir cumprir sequer a lei do “fim dos lixões, 12305/2010,saneamento básico 11445/2007, para não encher muito, programa nacional demobilidaurbana urbana, lei 12587/2012, tudo vencido e prorrogado, nenhum metro de trilho urbano, nada de conforto, segurança e mobilidade moderna aos maranhenses e se vangloria de uma licitação de ônibus e o importante programa “mais asfalto” do governo estadual. Ou seja nada que possa melhorar a vida da população, tudo com beneplácito da camara, a benevolência do tcu, a letargia do Ministerio Público e a omissão e paciência da população

  2. Geraldo

    Edivaldo está reeleito vamos apostar Zeca Soares????????????????

    • Zeca Soares

      Não costumo apostar nada e muito menos a discutir e apostar em política. Sei que você deve estar de brincadeira, mas não costumo apostar nada.

  3. Mauro

    Não tem prá ninguém a eleição está definida e Eliziane Gama será prefeita de São Luís quer vocês queiram ou não pode escrever ai o que eu estou te dizendo seu Zeca Soares não inventa cenário que já era.

    • Zeca Soares

      Não estou inventando cenário algum. OS dados que coloquei são fato.

  4. Rogério

    O Prefeito Edivaldo vai ganhar a eleição e trabalhar ainda mais por nossa querida São Luís.

  5. Paulo

    NÃO TEM ESSA DE CENÁRIO FAVORÁVEL NENHUM O POVO VAI DAR A RESPOSTA NAS URNAS PORQUE ESSA MUDANÇA FOI PARA PIOR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: