MP entra com ação contra concurso da Seduc

4comentários

PAuloAvelarA Promotoria de Justiça da Defesa da Educação entrou com ação judicial na Vara de Interesses Difusos, nessa quinta-feira (31), pedindo a suspensão das nomeações dos já aprovados até a conclusão da investigação que apura denúncias de irregularidades no concurso. O caso será analisado e o parecer deve ser divulgado pela Justiça até segunda-feira (4).

O promotor Paulo Avelar disse, em entrevista ao G1, ter sido necessário entrar com o pedido cautelar depois que o governo do Maranhão divulgou cronograma de posse para os professores aprovados no concurso público, o que poderia causar prejuízo ás investigações que apuram as denúncias recebidas.

“Além das denúncias sobre questões plagiadas, recebemos denúncias de que houve violação de malotes em uma ou duas salas. O MP fez uma recomendação ao governo que ignorou por entender que não havia motivo para tomar essa decisão. Estamos investigando o caso e vamos ouvir fiscais de sala, candidatos e todos os envolvidos para saber se as denúncias procedem para que possamos seguir com as medidas cabíveis” afirmou.

O promotor reiterou que a reunião com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha e Rodrigo Lago da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), não houve resposta positiva do governo. O promotor ainda explicou que já pediu à Polícia Civil do Piauí informações sobre as investigações que levaram à prisão de uma quadrilha que fraudava concursos públicos.

Em fevereiro, o Ministério Público recomendou a reaplicação das provas depois de denúncias de questões plagiadas. No mesmo dia, no entanto, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu homologar o resultado das provas.

O G1 entrou em contato com o governo do Estado e aguarda  posicionamento sobre o pedido de suspensão das nomeações dos professores aprovados no concurso da Seduc realizado pela Promotoria de Justiça da Defesa da Educação.

Leia mais

4 comentários para "MP entra com ação contra concurso da Seduc"


  1. Pedro Henrique

    O Governador Flávio Dino faz pouco caso e não vai dar a mínima mais uma vez ao Ministério Público e a Justiça como vem fazendo na tal MUDANÇA.

  2. Raquel

    Sou professora e fiz esse concurso e me sinto prejudicada com tudo o que aconteceu e espero que esse concurso venha a ser realmente anulado porque foi uma vergonha tudo o que aconteceu.

  3. Pablo

    Não adianta quebro governador está acima de tudo e pode tudo.

  4. Marcelo

    Esse concurso precisa realmente alvo de investigsção.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: