Falta de educação e cuidado com a cidade

6comentários

arvores

Tenho dito aqui que muita coisa vem sendo feita em São Luís para melhorar a qualidade de vida da população e muito ainda tem por ser feito.

Mas infelizmente por total falta de educação de algumas pessoas, aquilo que geralmente demora ser feito é rapidamente destruído.

A Prefeitura de São Luís vem plantando árvores em diversos pontos da cidade entre a Lagoa da Jansen e o Centro Histórico, mas alguns motoristas mal educados tem colocado os carros em cima da área plantada como mostra a imagem na Lagoa da Jansen.

“É muito triste, mas, plantamos árvores na nossa cidade e a população coloca carro em cima de uma área verde”, desabafou nas redes sociais o sub-prefeito do Centro Histórico, Fábio Carvalho.

Já mostrei aqui que até lixeiras e lâmpada foram destruídas no Centro Histórico e o novo visual que as nossas praças estão ganhando nos bairros após a recuperação pela Prefeitura de São Luís. Mas nada disso adianta ser feito se não houver zelo por parte da própria população.

“Se reclama muito do Poder Público, mas, infelizmente, nosso povo é muito culpado pelas mazelas da nossa Cidade”, acrescenta Fábio.

Infelizmente existem essas pessoas mal educadas que reclamam quando as coisas não são feitas, mas não conseguem ajudar a melhorar a própria cidade onde mora.

Lamentável…

Fotos: Fábio Henrique

6 comentários para "Falta de educação e cuidado com a cidade"


  1. Vândalos picham novos abrigos em São Luís – Zeca Soares

    […] Se a população não ajudar, fica ainda mais difícil… • Blog do Jorge Aragão em Falta de educação e cuidado com a cidade […]

  2. Se a população não ajudar, fica ainda mais difícil… • Blog do Jorge Aragão

    […] jornalista Zeca Soares, no seu blog, na postagem “Falta de educação e cuidado com a cidade”, também lamentava o que tratamento que alguns destinavam a capital […]

  3. Flagrante em frente ao Palácio dos Leões – Zeca Soares

    […] No último sábado mostrei que algumas áreas plantadas pela Prefeitura de São Luís estavam sendo destruídas por motoristas que estavam estacionando por cima das árvores, além da destruição do Centro Histórico. […]

  4. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Infelizmente isso não é problema só no Maranhão.O brasileiro tem a mania de agir segundo a sua própria vontade,fazendo as coisas da maneira que vai beneficiá-lo não se importando se está certo ou errado.Claro que não podemos generalizar,mas são poucos os estados brasileiros onde se respeita e a cidade de Curitiba no Paraná é exemplo,parecendo uma grande cidade Européia em limpeza e organização.Ainda corre nas veias o velho jeitinho brasileiro.É a falta de conscientização popular.

  5. Francisco Gaglianone

    E por onde anda a SMTT para rebocar o veiculo desses motoristas irresponsáveis e mal educados???
    Essa SMTT só funciona para recolher multa dos pardais???

  6. jards zue

    Se a smtt trabalhar resolve o problema não sonla mais na porta da prefeitura, da francisco praia. Multa serve para isso estacionamento no calçamento e irregular hora da prefeitura parar de reclamar e trabalhar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: