Bom Dia Brasil mostra buracos na Grande SL

14comentários

OnibusTV

Na Região Metropolitana de São Luís (MA), as ruas têm tantos buracos que as empresas de transporte público tiveram que mudar o trajeto das rotas. Os passageiros, agora, precisam chegar à pé até onde os ônibus não vão mais. Tem rua que não dá nem para passar de bicicleta. O caso foi destaque na edição desta terça-feira (5) do Bom Dia Brasil, na reportagem de Alex Barbosa, Miguel Lindoso e José Raimundo, em São Luís e São José de Ribamar.

A vida de quem depende do transpor público na Região Metropolitana de São Luís não está nada fácil. Chacoalha demais, e isso quando o ônibus consegue passar pelas ruas. Um deles ficou entalado em um buraco. E isso já tinha acontecido em janeiro deste ano.

A situação está tão ruim que as empresas estão refazendo o trajeto dos ônibus com rotas menos esburacadas, porque os veículos estavam quebrando e atrasando demais.

Quinze linhas já mudaram o trajeto para fugir da buraqueira. “Então, fica muito difícil para a comunidade, porque ao invés do ônibus ir até o ponto final, não está acontecendo mais isso por motivo da situação desagradável das ruas”, diz Paulo Henrique Silva, da Associação de Usuários de Transporte Coletivo do Maranhão.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís (Semurh) informou que “a obra do Conjunto Habitacional Santo Antônio 2 ainda está dentro do prazo de garantia e a construtora responsável pelos serviços já foi acionada para que faça a recuperação da via onde houve o afundamento do asfalto”.

Já a prefeitura de São José de Ribamar, município por onde circula parte das linhas que tiveram a rota modificada, informou que as áreas já foram cadastradas pelo município junto ao Governo do Estado para receber ações do programa estadual “Mais Asfalto”. O município aguarda que o estado, com a maior brevidade possível, formalize a parceria institucional.

Veja o vídeo

14 comentários para "Bom Dia Brasil mostra buracos na Grande SL"


  1. Rodrigo mendonça

    Muita omisão por parte dessa prefeitura de SJR. Para ele ribamar é so a sede,moro aqui no altos do turu e a avenida principal Nsa Sra da vitoria que da acesso a pelo menos uns 12 bairros esta intrafegavel,inadmissivel uma avenida dessa extensão que começa na rei de frança e vai até a maioba ficar nesse estado calamitoso. Como esses governantes não veem o quanto é critica a situação? Eles tem que sair da sala e sair pelas ruas e verem o estado dos bairros

  2. Francisco

    Esses buracos são todos em São José de Ribamar.

  3. JOAO LISBOA

    Gente esse tal IMPERFEITO da cidade de São José de Ribamar tá uma lastima, moro aqui no NOVO ARAÇAGY, é só buraqueira, ou melhor PANELAS e GAMELAS de buracos na Rua dos Cedros tivemos que nos reunir e fazer uma cotinha pra amenizar, acorda pra JESUS Sr. IMPERFEITO GIL CUTRIM.

  4. carlos henrique

    Zeca Soares por qual motivo não aparece nenhuma reportagem do Maiobão-Paço do Lumiar? Aqui a buraqueira, a lama, os esgotos a céu aberto e a falta de coleta regular de lixo é generalizada, aqui, não se ver nenhum serviço de infraestrutura na cidade, aqui sim tem descaso.

    • Zeca Soares

      Não sei lhe responder, mas deve realmente ter muitos buracos lá como você diz.

  5. Rafael

    QUANTA MISÉRIA MOSTRADA A NÍVEL NACIONAL E ESSES NOSSOS PREFEITOS NÃO CRIAM VERGONHA NA CARA.

  6. Lima

    QUE CAOS É SÓ BURACOS

  7. Otávio

    Até quando o Prefeito Gil Cutrim vai dizer que está esperando a ajuda do Governador Flávio Dino para resolver os problemas de asfalto em São José de Ribamar? Quer dizer que se o Governador não fizer um convênio as chuvas vão piorar a situação em São José de Ribamar, eu acredito que essa resposta não serve mais.

  8. Jose Carlos

    Em Ribamar? Não tou entendendo, tu vive fazendo matéria, que o prefeito de Ribamar está pavimentando ruas, colocando iluminação pública e tal.

    • Zeca Soares

      E o que tem a ver uma coisa com a outra? Você está evidenciando a minha INDEPENDÊNCIA, pois estou mostrando o que fazem e o que não fazem.

      • José Carlos

        Mas as ruas tão esfaltadas ou não? Tão iluminadas ou não?

        • Zeca Soares

          Não sei ao que você se refere.

  9. Samuel

    UMA VERGONHA MAIS UMA VERGONHA NACIONAL.

  10. Marcelo

    Esses prefeitos da Grande São Luís não resolvem mesmo nada isto é mais uma vergona nacional que passamos infelizmente até o dia que os eleitores aprenderem a votar corretamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: