Gil Cutrim promove reforma administrativa

4comentários

GilCutrimeAlbertoFrancoO prefeito Gil Cutrim (PDT) promoveu uma nova reforma administrativa no seu quadro de secretários municipais. A ação foi motivada por conta da legislação eleitoral, que determina prazo de seis meses de desincompatibilização para agentes públicos que irão disputar cargos nas eleições de outubro.

Ex-vice prefeito de São José de Ribamar, Ribamar Dourado deixou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e assumiu a Secretaria Municipal de Educação. No seu lugar, foi efetivada a secretária adjunta e assistente social, Jocélia Frazão de Matos.

Na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o jornalista Paulo Leite está interinamente ocupando o cargo do ex-vereador Edson Calixto, que deixou o posto desde a semana passada.

O ex-deputado Alberto Franco, atual secretário municipal de Governo e Assuntos Metropolitanos, passou a acumular a função da Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Política, que foi extinta.

Gil Cutrim explicou que, além de atender as determinações da lei eleitoral, as novas modificações visam enxugar, ainda mais, o organograma administrativo e, consequentemente, a folha de pagamento.

O prefeito informou que está sendo trabalhada a implantação de um Núcleo Municipal da Juventude, que substituirá a pasta que tratava sobre o assunto e que terá como missão coordenar o andamento das ações direcionadas aos jovens do município.

Desde o ano passado, o prefeito vem adotando medidas de contenção de gastos em São José de Ribamar; tais como redução de 25% da frota de veículos alugados; fundição de Secretarias Municipais; modificação dos horários de atendimento ao público nos órgãos municipais; promoção de campanhas para redução do uso de material de consumo; bloqueio, em horários específicos, de linhas telefônicas; e extinção de outros cargos no primeiro escalão do governo.

4 comentários para "Gil Cutrim promove reforma administrativa"


  1. César do Vinhais

    Ok Zeca beleza essa eu errei !

  2. César do Vinhais

    Zeca Soares por que tu não mostra esse playboy de Ribamar junto os buracos, Zeca Soares você presta um desserviço para a população quando mostra somente coisas boas desse prefeito !

  3. Rodrigo mendonça

    Incrivel que um prefeito de uma cidade diante do caos em que varios bairros se encontram eles se preocupa em fazer reforma administrativa,enquanto todos os dias milhares de pessoas tem prejuizo por conta desta Av Nsa Sra da vitoria. Altos do turu onde moro o carro de lixo so passa na avenida principal,as ruas ele não passa. As ruas dos bairros parecem mais lagoas,e ainda querem se preocupar com zica. UMa total omisão desse prefeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: