Vereadores pedem esforço pelo Nhozinho

10comentários

BarbaraSoeiro

A vereadora Bárbara Soeiro (sem partido) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal para conclamar a união de esforços em prol do Estádio Nhozinho Santos. Já estava mais do que na hora de surgir alguma voz que falasse alguma coisa em relação ao abandono do Estádio Nhozinho Santos pela Prefeitura de São Luís.

Imagens mostradas aqui no blog revelaram o completo estado de abandono que tomou conta do estádio. Uma reforma que chegou a ser anunciada pelo secretário Júlio França, mas esta nunca saiu do papel. Além disso, sem qualquer tipo de ação do poder público, o estádio foi interditado pelo Ministério Público.

“Nós precisamos unir as forças neste momento de dificuldade. Não podemos apenas ficar criticando, por isso sugeri a criação de uma comissão de vereadores e vamos conversar com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior no sentido de buscar solução para abandono do Nhozinho Santos”, disse Bárbara Soeiro.

A vereadora defendeu a realização de uma reunião com o secretário de Esporte, Aclem, Agap, Promotoria, presidentes de clubes e torcidas organizadas.

Quem também se manifestou sobre o assunto, mas nas redes sociais foi o vereador Honorato Fernandes (PT).  Ele também defendeu a necessidade de reabertura do estádio. “É preciso uma atenção especial da Secretaria de Esporte e de obras do município de São Luís na manutenção do estádio Nhozinho Santos para sua reabertura. Que a prefeitura faça uma força tarefa e realize reparos e a reabertura de um dos poucos espaços de esporte de nossa cidade”, disse.

Com o abandono do estádio, muita coisa que foi recuperada na gestão de Edivaldo Holanda, quando o secretário ainda era Raimundo Penha como placar, cadeiras e catracas eletrônicas vão acabar sendo destruídos aumentando o prejuízo para o poder público.

Sei da dificuldade financeira que São Luís atravessa e também que o futebol não é prioridade em administração nenhuma, mas insisto num esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no sentido de viabilizar ações possível para devolver o estádio à comunidade esportiva.

Enquanto a tão prometida reforma não sai, com pequenas ações e com interesse da gestão é possível reabrir o Nhozinho Santos que ao meu ver nem deveria ter sido fechado.

Foto: Divulgação/ Assessoria

10 comentários para "Vereadores pedem esforço pelo Nhozinho"


  1. ACR MOTENSE

    O que esse prefeito já gastou com show gospel (vomitei!) na Praça Maria Aragão dava pra ter reformado o Nhozinho Santos!

  2. m@rcelo

    Não vejo como fora de hora a ação da vereadora agora o que vemos e uma falta de continuidade naquilo que se inicia quando falo disso me refiro ao que foi começado por outra gestão e não vemos por parte da atual o mesmo compromisso em entregar o nhozinho aos seus usuario e a populacao por isso é pra falar mesmo e conclamar a todos os interessados pois como sofremos com a escacez de praças desportivas não podemos nos dar ao luxo em virar as costas para essa situacao parabéns Barbara Soeiro pela iniciativa.

  3. Patricia

    Infelizmente, atacar é a tática mais fácil para quem não conhece a fundo as realidades e se esconde em desmerecer o trabalho dos outros. Não é de hj que a vida, não apenas política, mas até familiar da vereadora Bárbara Soeiro, se respalda na luta pelo desenvolvimento do esporte nas mais diversas categorias e nos mais diferentes níveis, seja profissional ou amador. Me causa estranheza é a descrição dos possíveis passos da vereadora e sua assessoria dentro do plenário, mas como quem não deve, não teme,podem seguir vigiando, mas apenas com uma ressalva, antes de emitir comentários, estude e faça uma análise inteligente de cada causa defendida pela vereadora, que lhe garanto, não são poucas neste mandato e todas de grande relevância para a população.

  4. Alessandro Sousa

    Elase manifestou agora porque está próximo da eleição, e logo, a mesma quer se reeleger. Esse papo nao cola mais. Barbara Soeiro porque não interveio antes?!?!?! Só agora?? Tu mostra uma materia sobre o Nhozinho Santos e em seguida ela te manda um documento da assessoria. Me compre um bode Barbara

    • Zeca Soares

      Concordo contigo que poderiam ter falado antes, mas ainda bem que agora houve essa reação porque poderia ficar ainda pior a situação.

  5. Emerson Veras

    Tem que com Weverton Rocha dez com o ginásio Costa Rodrigues, demolir e construir um Novo, pois essa situação se ficar fazendo remendo nunca vai ficar bom. Agora a Semdel não tem recurso para fazer nada e esse Secretário Júlio França foi o pior que já passou pela Semdel, Edivaldo Holanda abre seu Olho.

  6. JUNIOR MOTENSE

    Quer se aparecer agora por que é ano de politica, porque não solicitou antes? Vai enganar outros, a população não cai mais nessa, a resposta vai ser em outubro.

    • Zeca Soares

      Não acho que seja isto, mas de fato poderiam ter se manifestado antes.

    • Meire

      Acredito que a iniciativa foi muito válido, independente que seja ano político ou não ele teve a iniciativa, o que precisamos fazer é que esse encaminhamento seja de fato atendido, pois tem alguns políticos que nem isso eles fazem.

  7. Carlos

    QUE OUTRAS VOZES SE UNAM À VEREADORA BÁRBARA SOEIRO NA DEFESA DO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MARANHENSE QUE ESSE SECRETÁRIO INCOMPETENTE JÚLIO FRANÇA ABANDONOU COMPLETAMENTE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: