Deputado pede melhorias no Nhozinho

3comentários

WellingtondoCursodepMesmo com o deputado Sérgio Frota que é presidente do Sampaio foi preciso que um outro parlamentar utilizasse a Tribuna da Assembleia Legislativa para repercutir o estado de abandono do Nhozinho Santos. Seria importante a cobrança daqueles que são ligados ao futebol, mas uma vez que isto não acontece toda voz que defenda o futebol passa a ter ainda mais importância.

O assunto veio à tona no fim de semana, após o cancelamento de dois jogos no Castelão por conta de um entupimento na galeria. Com o Nhozinho Santos fechado, a situação se agravou. Ontem, o deputado Wellington do Curso (PP) saiu em defesa do futebol e lamentou o descaso e abandono do estádio. Mas sugiro que a partir de agora, o deputado Wellington abrace esta causa e também destine emendas parlamentares que possam garantir melhorias nos estádios de futebol.

“Há mais de dois meses que eu venho recebendo reclamações, denúncias, pedidos para que nos pronunciássemos em defesa do Estádio Municipal Nhozinho Santos”, afirmou.

Ao fundamentar a cobrança, o parlamentar mencionou também a existência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013 entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de São Luís que prevê a adequação do estádio para atender a população.

“Nós temos aí um Termo de Ajustamento de Conduta por parte do Ministério Público solicitando a reforma do Nhozinho Santos. Não é algo facultativo à Prefeitura. Foi um acordo firmado entre a gestão municipal e o Ministério Público e já se passaram 2 anos e descaso continua. Se a Prefeitura não considera o esporte como motivo suficiente para concluir as obras, que ao menos cumpra as orientações do MPE. Estamos diante de um estádio de grande relevância para os ludovicenses e é por isso que a população cobra a conclusão das obras do Nhozinho Santos, o que em muito fomentará a prática desportiva, zelando pelo esporte enquanto direito”, ressaltou.

No mesmo dia, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou os reparos necessários para que o Nhozinho Santos volte a funcionar até que uma ampla reforma venha ser feita.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

3 comentários para "Deputado pede melhorias no Nhozinho"


  1. Riba

    O Moto demonstrou interesse em administrar por meio de parceria o Nhozinho Santos porque não fazem a parceria hein?

  2. Riba

    AINDA BEM QUE TEM OUTROS DEPUTADOS INTERESSADOS EM AJUDAR O FUTEBOL MARANHENSE SEJA BEM-VINDO DEPUTADO WELLINGTON. O FUTEBOL PRECISA E AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS DEPUTADOS E VEREADORES.

  3. Maqueano

    Espere Zeca Soares alguma coisa de Sérgio Frota para o futebol…. Ele só faz para o Sampaio e mais nada e Olhe lá viu porque o time está uma lástima.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: