Ônibus velhos são retirados das ruas

3comentários

OnibusProcon

Uma operação conjunta realizada pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Instituto de Meterologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) vistoriou ônibus do sistema de transporte público na madrugada desta quinta-feira (7), em São Luís (MA).

Por meio da Operação Trânsito Seguro, ao menos oito veículos com mais de 20 anos de fabricação foram reprovados, lacrados e impedidos de circular nas ruas da cidade. As investigações da operação tiveram início ainda em 2015.

O Procon-MA aplicou mais de R$ 2 milhões em multas a 20 empresas de transporte público.

“Esperamos que as sanções sirvam de alerta para as empresas: ou melhoram o serviço atendendo às disposições da lei, ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas. As empresas autuadas têm o dever de adquirir novos veículos, prezando pela qualidade e segurança do transporte público como serviço essencial”, declarou o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior. Somente uma empresa não sofreu sanções.

Os veículos impedidos de sair foram substituídos por ônibus semiurbanos da MOB e SMTT. As operações, segundo o presidente do Procon-MA, segue o calendário e deve ter novas fiscalizações.

Leia mais

3 comentários para "Ônibus velhos são retirados das ruas"


  1. JOSÉ CORREA

    Será que esses ônibus sairão mesmo de circulação? Pago pra ver.

  2. José Reinaldo H C Rodrigues

    Concordo. Inclusive proibindo também ônibus e outros veiculos novos. Pelas vias intrafegáveis que temos, permissão somente para tratores, 4×4, quadriciclo, tanques de guerra, carros de boi, jeep, bandeirantes, hilux antiga, gurgel, motocross e outros foras de linha que não cause grandes prejuízos aos usuários.

  3. Manoel

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA POIS TEM MUITA SUCATA RODANDO POR AI.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: