Prefeitura faz mutirão de combate ao Aedes

4comentários

Combateaedes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove nesta sexta-feira (8), mais um mutirão de combate mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A ação acontece no bairro Cohab, com a concentração será em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir das 8 horas.

Esta é a nona edição do mutirão, que reúne 350 agentes de endemias e agentes comunitários de saúde no combate ao mosquito. O objetivo principal é mobilizar a população para evitar a formação de criadouros do Aedes aegypti em seus domicílios.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou que a ação visa conscientizar os moradores do bairro. “A população é a principal arma contra o mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O nosso esforço tem sido coletivo para diminuir a incidência de pessoas infectadas. O combate ao mosquito é um dever de todos nós”, ressaltou.

As áreas prioritárias para realização dos mutirões são aquelas onde há mais notificações de dengue, zika vírus e chikungunya. Essa indicação é obtida através do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa).

4 comentários para "Prefeitura faz mutirão de combate ao Aedes"


  1. Julia

    Tá sendo uma luta mesmo contra esse mosquito. Boa sorte aos agentes e a gente

  2. Camilo

    A situacao tá pedindo total atencao de todos. Tem que fazer tudo pra acabar com esse mosquito.

  3. Emílio

    Espero que esses agentes consigam fazer com que a população por si só saiba evitar essa proliferação…

  4. Lourdes

    Ações dessa natureza são sempre muito importante no combate a esse mosquito que está aterrorizando a todos nós.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: